Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O jeito gaúcho de fazer automobilismo vai invadir Pinhais
Quarta-feira, 20 de Junho de 2001
 
O jeito gaúcho de gostar e fazer automobilismo vai invadir Pinhais neste final de semana, quando o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro Brascar Sport Protótipos.

O certame teve a primeira etapa de sua história realizada no dia 6 de maio, no Autódromo de Tarumã, em Viamão no Rio Grande do Sul, onde Cláudio Ricci/ Glaudimir Zanetti (Recapasul/Leitsara/Essocard), com um AS Vectra, venceram pela classificação geral e pela categoria "Sport 2000", João Carlos e Jeciel de Andrade (Petrobras/Noko-Pielcolor) chegaram na frente pela "Super Sport", a dupla Fernando Lauda/Fernando Lauda Filho (Amilton Motores) ganhou pela "Turismo 2000", e o trio Délcio Dornelles/Vinetou Zambom/Roberto Schmitz (LHD Transportes) foi o melhor na divisão 1600 cc da Turismo.

Promessa é de clima quente

Muito provavelmente os meteorologistas de plantão nem detectem, mas é certo que a temperatura em Curitiba - que nos últimos dias tem estado em torno dos 13 graus - vai subir no próximo domingo.

O que vai provocar o aquecimento são as brigas que certamente os paranaenses vão travar em casa, onde querem reverter a vantagem que seus concorrentes conquistaram nos Pampas.

Dos paranaenses que estarão tentando evitar que os gaúchos cheguem de novo na frente, vale destacar alguns, como Jair Bana - que começou o ano com a conquista da segunda colocação na Mil Milhas Brasileiras, onde só não conseguiu superar o imbativel Porsche de Regis Schuch/André Lara Resende/Max Wilson/Flávio Trindade -, Artur Nunes/Admir Pardo, Toninho Espolador e a dupla Oscar Branco/ Marco Antônio Martin, os vice-líderes na categoria Super Sport.

Não é por estarem correndo fora de casa que os gaúchos vão deixar de buscar a vitória, e para ela não faltam candidatos. Além dos vencedores da primeira rodada, Ricci/Zanetti, têm boas chances de estarem no topo do pódio a dupla Carlos Kray/João Batista Rodrigues (vice-líder da tabela), João Carlos e Geciel de Andrade, que a bordo do "Tubarão" vão defender a liderança da categoria " Super Sport", entre outros.

A programação prevê a realização de treinos livres na sexta-feira, da sessão classificatória para o sábado, e da corrida no domingo.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/03 - Copa São Paulo Light de Kart: Miguel Silva quer outro pódio na OKN Júnior
 05/03 - Dia Internacional da Mulher: Manu Clauset comemorará a data a + de 200 km/h
 21/02 - Copa São Paulo Bradesco de Kart: Miguel Silva busca vaga no Mundial
 15/12 - Copa SP Light: Miguel Silva é campeão da F4 Júnior
 14/02 - Resultado completo da Mil Milhas 2022
 18/06 - Alberto Otazú vence novamente na F-4 da Akasp
 10/06 - Kartismo: AKSP com novos vencedores e líderes
 08/06 - RKC vence Endurance Noturno de Interlagos
 07/06 - Alberto Otazú vence pela primeira vez na F-4
 30/05 - Líderes, Victor Corrêa e Maicol Souza querem ampliar vantagem no Brasileiro
 28/05 - Equilíbrio e competitividade em todas as categorias da AKSP
 23/05 - Alberto Otazú termina novamente em terceiro na F4 da Akasp
 22/05 - Super Fórmula Master estreia em dez dias no kartismo paulista
 21/05 - Alberto Otazú vence novamente e amplia liderança no CCSKA
 21/05 - Alberto Otazu amplia liderança em duas categorias da F-Kart
 18/05 - CCSKA volta a Interlagos depois de dois meses
 18/05 - Alberto Otazu defende liderança em duas categorias da F-Kart
 16/05 - Alberto Otazú termina em terceiro na F4 da Akasp
 13/05 - No Dia do Automóvel, Alberto Otazú corre de F4 na Akasp
 10/05 - Alberto Otazú mantém liderança na Fórmula Master

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados