|
 |
|
|
 |
|
|
Tempo de Mil Milhas XXIV: Mais uma curiosidade sobre a prova de 98 |
Sábado, 17 de Janeiro de 2004 |
|
O regulamento da 27ª Mil Milhas - que foi disputada em 20 de dezembro de 1998 -, trouxe uma novidade que agradou em cheio a todos os pilotos: pela primeira vez a mais tradicional corrida de longa duração do país teria os carros que apresentassem problemas rebocados até os boxes, de onde poderiam sair após os reparos.
A novidade que teve como base as corridas longas disputadas no exterior já havia sido testada e aprovada na ?500 Kilometros de Interlagos? realizada em outubro de 1997.
Fernando Julianelli, que participou da prova com um BMW que dividiu com Mauri Zacarelli e André de Souza, foi um dos pilotos ouvidos a respeito do reboque. "Acho uma idéia excelente. Às vezes, em função, por exemplo da quebra de um cabo de acelerador, você tem de deixar a corrida, jogando por terra tudo aquilo que investiu. Com o resgate as chances de chegar ao final numa boa posição passam a ser concretas", analisou.
Outro piloto que falou a respeito à reportagem do Speed On Line foi Antonio Hermann, que já havia disputado a 24 Horas de Sebring. Ele também elogiou a possibilidade do resgate, mas apontou uma diferença sobre o que estava previsto pelo regulamento da Mil Milhas e o que ocorria na prova norte-americana: ?Ao contrário daqui, onde nada está previsto, em Sebring você é obrigado a parar do lado direito da pista para que a Direção de prova possa mandar o carro ser resgatado?, comparou.
Confira também:
Confira a galeria de imagens
Grandes feras: Entrevista com Francisco Lameirão
Alemães também acompanharam a corrida no Speed On Line
Completada a Galeria de Fotos da Mil Milhas
Cobertura da Mil Milhas repercutiu também na Itália
Viper foi o maior líder pela geral
Também na ?IV? o triunfo não foi dos maiores líderes
Pela ?III? vitória não foi dos que mais lideraram
Categoria ?II? teve um único carro na liderança
Categoria ?I? teve quatro líderes diferentes
A suma dos e-mails recebidos
Quester advertiu para o risco, mas elogiou pilotos de carros menores
Veja o resultado completo da categoria "IV" da Mil Milhas
Veja o resultado completo da categoria "III" da Mil Milhas
Veja o resultado completo da categoria "II" da Mil Milhas
Veja o resultado completo da categoria "I" da Mil Milhas
Confira o resultado completo da Mil Milhas
Viper derrubou ?o Império dos Porsche?
Trio italiano abre boa vantagem na liderança
Confira os dez primeiros na 211ª volta
O #63 continua a comandar as ações
Já amanhece no traçado paulistano
O "Animale" Gollin liderava na 147ª volta
Carro 72 teve problemas com os freios
Giorgi atrasa na assinatura, e time leva ?Time Penalty?
?Apagão? misterioso no #2
Confira os 20 primeiros na 116ª volta
Internautas já podem acompanhar fotos de Interlagos
Live Timing também pode ser acompanhado pelo Windows XP
Mais uma vez o Safety Car
Durou quatro voltas a segunda intervenção do Safety Car
Protótipo ZF teve problemas no trambulador
Xandynho volta conduzindo o carro líder
Problemas para os protótipos em Interlagos
BMW dos austríacos mantém a dianteira pela ?II?
Derramamento de combustível rende ?Time Penalty?
Veja os dez primeiros na 61ª volta
Safety Car esteve na pista por duas voltas
Os dez primeiros na 32ª volta
#72 no comando na 32ª volta
O #2 já esteve nos boxes
Para quem está acompanhando o Live Timing
Começou a supertransmissão
Começou em Interlagos!
Problemas com as luzes. Público protesta
Carros já estão alinhando. Garoa em Interlagos
Confira todos os tempos do Warm Up
Veja os dez mais rápidos no Warm Up
Protótipo ZF continua na frente
FIA foi consultada para mudar Ferrari de categoria
Comissários autorizaram a participação de mais um carro
Torcedor pode ver de graça a Mil Milhas
Felipe Giaffone também já chegou
Os três Negrão já chegaram a Interlagos
Após a chuva, pista já está secando
Opala se despede na 32ª edição da Mil Milhas Brasileiras
Portões serão abertos às 9 horas da manhã
Sexta-feira de tranqüilidade em Interlagos
Confira o grid da categoria "IV"
Confira o grid da categoria "III"
Confira o grid da categoria "II"
Confira o grid da categoria "I"
Veja o grid completo da Mil Milhas
ZF/Chevrolet confirma a pole na 32ª Mil Milhas Brasileiras
Italianos comandaram a primeira classificação noturna
Dantas/Harmel estão na frente pela ?IV?
Domínio é gaúcho na categoria ?III?
Austríacos comandam os tempos pela ?II?
Segunda classificatória teve um festival de penalizações
Os Negrão na frente na segunda sessão
O protótipo ZF é o pole provisório em Interlagos
Confira os inscritos na Mil Milhas
Protótipo ZF voltou a dominar na chuvosa quarta-feira
Já choveu, e agora garoa sobre Interlagos
Quester gostou do traçado paulistano
Os Montana vão usar dois tipos de combustível na disputa
À tarde, novos treinos em Interlagos
Giaffone/Andrade/Pacheco dominaram o primeiro dia de treinos
Começou o primeiro treino oficial
Primeira teve a menor, e a 26ª edição a maior média horária
Cecotto fez a maior média de toda a história da prova
Já sobraram, e já faltaram quilômetros para completar ?Mil Milhas?
Mais informações sobre a Mil Milhas
Palmer animado com as chances na ?reestréia? do New Beetle
Tempo de Mil Milhas XXVII: Meira teve ótimo desempenho em 2003
Os protótipos Radical também estão prontos
Diniz não vai disputar a Mil Milhas
Dia foi de montagem do ?Made in Joinville?
?Super máquina? já chegou ao circuito paulistano
Thomaz correrá junto com Perrot e Macedo
Família Negrão vai correr junta na Mil Milhas
Tempo de Mil Milhas XXVII: A decepção do Lister Storm
Tempo de Mil Milhas XXVI: Embreagem deixou Piquet a pé em 2001
Ingressos começarão a ser vendidos também no circuito
Leitores pedem mais atenção dos promotores com a torcida
Os Helou terão Duek como companheiro na corrida
Tempo de Mil Milhas XXV: Pela segunda vez fora de Interlagos
Tempo de Mil Milhas XXIII: ?Made in Brazil? desbancou os importados
Tempo de Mil Milhas XXII: Prova brasiliense teve média recorde
Tempo de Mil Milhas XXI: ?Tigrão? ganhou mais uma vez com Porsche
Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
Carlos Dantas/Edu Harmel vão andar com o "Tomahawk"
Tempo de Mil Milhas XIX: Em 1993, o início do reinado Porsche
Moreno esteve em Interlagos na quinta-feira
O Beretta: novo visual e componentes para a Mil Milhas
Tempo de Mil Milhas XVIII: A primeira vitória estrangeira
Confira a programação da Mil Milhas Brasileiras
Stédile/Crestani/Telles correrão com um AS Vectra
Tempo de Mil Milhas XVII: Pouco dinheiro, e uma boa prova dos Aldee
New Beetle de Palmer rodou pelo traçado
Montana também esteve em Interlagos nesta quarta-feira
Rilley&Scott "By ZF" é a nova máquina de Andrade/Pacheco
Andrade decidiu aposentar seu ?velho? protótipo
Mais uma foto do especial de 98
Tempo de Mil Milhas XVI: Vitória de um importado em 89
Tempo de Mil Milhas XVI: Mesmo sem correr, Travaglini foi ao pódio
Num dia se ganha... no outro se cai na valeta
Tempo de Mil Milhas XV: Campeão da Stock ganhou a prova em 87
Tempo de Mil Milhas XIV: Participação colombiana e "porrada visual"
Tempo de Mil Milhas XIII: ?Dupla PP? quebrou dois tabus em 1985
Mais vagas para pilotos na disputa do dia 25
Aqui, você tem a história completa da prova
Vagas disponíveis para pilotos na Mil Milhas
Tempo de Mil Milhas XII: Escolha errada de pneus decidiu em 1984
Tempo de Mil Milhas XII: Diferencial deixou o ?supertime? a pé em 1983
Saiba como foram formados os pódios de todas as Mil Milhas
Tempo de Mil Milhas XI: Nunca um ditado valeu tanto quanto em 1981
Tempo de Mil Milhas XI: "Vôo baixo" de Delamare durou 5 voltas em 73
Tempo de Mil Milhas X: Participação italiana e vitória dos Diniz
Os ?Radical? recebem os últimos preparativos
Tempo de Mil Milhas IX: Prejuízo lusitano e ameaças da FIA em 1967
Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
"Zuza" vai reestrear. Pimenta e Gianfratti serão os companheiros
Tempo de Mil Milhas VII: "Briga" quase impede a prova em 65
Tempo de Mil Milhas VI: Sobraram emoções no final da prova em 1961
Hoffmann pode ter novos companheiros na disputa do dia 25
Almeida: duplamente ?Radical?
Há muito mais informações sobre a prova
Tempo de Mil Milhas V: Primeira vitória paulista foi em 1960
Tempo de Mil Milhas IV: Os pequenos fizeram bonito em 1959
Tempo de Mil Milhas III: Um baita troféu, e a Miss vinda do céu
Tempo de Mil Milhas II: Em 1957, a maior polêmica da prova
Tempo de Mil Milhas I: O show do Fusquinha em 1956
Tempo de Mil Milhas ? Ano II
Confira os vencedores de todas as edições da Mil Milhas
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|
|
 |