Na volta a Interlagos, a Mil Milhas Brasileiras de 1998 ? que teve como promotor Antonio de Souza, o mesmo que a partir de agora em 2004 vai gerir os Campeonatos da Fórmula Brasil 1600 e Brasileiro de Marcas -, a 27ª edição da competição parecia mais uma a ter uma vitória fácil de um modelo Porsche.
Porém, já na terceira volta, o carro pole position pilotado por Antônio Hermann/ Franz Konrad/Gualter Salles acabou se enroscando com outro concorrente, o que acabou modificando totalmente os rumos da competição.
Depois de 40 giros parado nos boxes para reparos, o Porsche de Hermann e seus companheiros ?voou baixo? pela pista, tanto que conseguiu descontar nada menos que 33 voltas em relação ao AS Vectra de Tom Stefani/André Grillo/Júlio Fernandes.
Todavia, o pé embaixo de Hermann/Konrad/Salles não foi o suficiente para impedir que o ?Made in Brazil? do trio encabeçado pelo goiano Stefani cruzasse a linha de chegada na frente.
O Porsche de Hermann e companhia foi o segundo colocado, com 7 voltas de desvantagem, uma a menos que as de atraso registradas em relação ao trio Otávio Mesquita/Djalma Fogaça/Mário Covas Neto, que também usou um AS Vectra.
Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro |