Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Tempo de Mil Milhas XX: O clã Fittipaldi dominou em 1994
 
A 23ª edição da Mil Milhas, disputada em 1994, foi um verdadeiro festival de carros e pilotos internacionais.

Modelos Porsche foram usados por Wilson e Christian Fittipaldi, por Antônio Hermann, que correu trio com o austríaco Franz Konrad e o sueco Mikael Gustavson, e por Maurizio Sala, que dividiu a condução do carro com André Lara Resende e com o alemão Ornulf Widheim.

Carros da BMW correram pilotados pelos trios Nelson Piquet/Ingo Hoffmann/ Johnny Cecotto (VEN) e Edgard Pereira, David Donohue (USA) e Luca Maggiorelli (ITA).

Um Opel Omega foi inscrito para correr com a pilotagem dos brazucas Andréas Mattheis/Paulo Júdice e pelo alemão Jurgen Weiss, enquanto a Ford inscreveu dois Ford Escort RS, um conduzido pelos brasileiros Klaus Heitkotter, Walter Travaglini e Eduardo Homem de Melo, e outro pelo trio formado pelos brazucas de Rubens Barrichello e Raul Boesel, que tiveram a companhia do alemão Rudiger Schmidt.

Antes que o BMW de Piquet e companhia tivesse problemas mecânicos, as disputas foram acirradas com o Porsche dos Fittipaldi. Porém, depois da pane no carro do tricampeão mundial da Fórmula 1 os Fittipaldi dominaram tranqüilos, ganhando a corrida.

Os Porsche obtiveram os três primeiros postos, enquanto modelos BMW fecharam o quarto e quinto lugares na corrida onde os modelos Ford de Rali utilizados acabaram ficando pelo caminho.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
Luiz Rodrigues

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados