O italiano Emanuele Pirro, que em trio completado pelo alemão Frank Biela e pelo dinamarquês Tom Kristensen alcançou a segunda vitória consecutiva na 24 Horas de Le Mans, fez questão de dedicar o resultado a seu compatriota Michele Alboreto, que morreu quando o pneu do Audi R8 que testava em abril no circuito alemão de Lausitzring estourou.
Depois do pódio, onde até em função do cansaço fez uma comemoração discreta, Pirro disse que retornar a Le Mans depois da morte de Alboreto foi uma tarefa bastante difícil.
Contando que a chuva forte que caiu em três ocasiões tornou a corrida bastante complicada, Emanuele falou que depois da perda do amigo e compatriota a conquista era quase uma obrigação. "A morte do Michele não me saía da cabeça, mas por outro lado tornou esta vitória muito especial", contou o italiano.
Sobre a maneira fácil com que conquistaram a vitória, Pirro disse. "Nós éramos tidos como favoritos, mas qualquer um que acompanha o automobilismo sabe que muita coisa pode acontecer. Você pode ter um problema com o motor, tem de escapar de acidentes e problemas antes de vencer. Felizmente nós conseguimos fazer isto", completou.
|