Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tempo de Mil Milhas VIII: Penalizados, Christófaro/Celidônio venceram
Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2004
 
Na edição de 1966 da Mil Milhas, a desobediência à ordem de parar para reparar um farol da Carretera Chevrolet que não funcionava acabou rendendo uma penalização de duas voltas para Camilo Christófaro, o que parecia o indício de que se ainda existiam, as chances de vitória do ?Lobo do Canindé? e de seu companheiro Eduardo Celidônio tinham terminado.

Daí para adiante, porém, Christófaro e Celidônio pisaram o que podiam, tanto que quando restavam apenas 12 voltas para a quadriculada, já haviam superado os DKW Malzoni das duplas Norman Casari/Carlos Erimá e Marinho Camargo/Eduardo Scuracchio, e já surgiam na segunda posição, com pouco mais de uma volta atrás do carro dos líderes Emerson Fittipaldi/Jan Balder.

Enquanto o Malzoni de Fittipaldi/Balder ?virava? em torno de 4min30, Celidônio completava as voltas com marcas ao redor de 3min55.

Dos boxes partiu a determinação para que Jan ?Papa Omelete? Balder pisasse mais, o que fez com que a marca por volta baixasse para algo ao redor de 4min10. Celidônio, porém, também passou a acelerar mais fundo, baixando suas marcas por volta para algo sempre em torno dos 3min50.

Quando restavam 6 giros para a quadriculada, o DKW Malzoni de Balder cruzou a reta principal com apenas dois cilindros em funcionamento, o que forçou sua entrada nos boxes, e valeu a liderança da disputa à famosa Carretera 18.

Na 198ª passagem, quando parou para um rápido reabastecimento, Celidônio levou um enorme susto quando o motor da Carretera não voltou a funcionar, o que permitiu a aproximação do carro do de Balder, que rateava bastante.

Mas, depois de uma nova tentativa, o V-8 Chevrolet da Carreteira roncou forte, o que permitiu a Celidônio fazer a festa pelo triunfo junto a seu companheiro, o Lobo do Canindé.

Balder ainda perdeu a segunda colocação para o Malzoni número 10 de Marinho César Camargo/Eduardo Scuracchio, ficando com a terceira posição, com as mesmas 201 voltas da dupla vencedora.

Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 Confira a galeria de imagens
 27/01 - Grandes feras: Entrevista com Francisco Lameirão
 27/01 - Alemães também acompanharam a corrida no Speed On Line
 27/01 - Completada a Galeria de Fotos da Mil Milhas
 27/01 - Cobertura da Mil Milhas repercutiu também na Itália
 26/01 - Viper foi o maior líder pela geral
 26/01 - Também na ?IV? o triunfo não foi dos maiores líderes
 26/01 - Pela ?III? vitória não foi dos que mais lideraram
 26/01 - Categoria ?II? teve um único carro na liderança
 26/01 - Categoria ?I? teve quatro líderes diferentes
 26/01 - A suma dos e-mails recebidos
 26/01 - Quester advertiu para o risco, mas elogiou pilotos de carros menores
 26/01 - Veja o resultado completo da categoria "IV" da Mil Milhas
 26/01 - Veja o resultado completo da categoria "III" da Mil Milhas
 26/01 - Veja o resultado completo da categoria "II" da Mil Milhas
 26/01 - Veja o resultado completo da categoria "I" da Mil Milhas
 25/01 - Confira o resultado completo da Mil Milhas
 25/01 - Viper derrubou ?o Império dos Porsche?
 25/01 - Trio italiano abre boa vantagem na liderança
 25/01 - Confira os dez primeiros na 211ª volta
 25/01 - O #63 continua a comandar as ações

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados