|
João Campos vence mais duas, e dispara na liderança da Pick-up Racing |
|
O gaúcho João Campos venceu no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná, as duas provas da rodada de prosseguimento do Campeonato Brasileiro da Pick Up Racing, fato que o fez disparar na liderança da tabela, onde passou a somar 120 pontos, uma vantagem de 43 sobre o londrinense Tazzio Borghesi, que foi o segundo colocado nas duas provas.
Na corrida que abriu a programação, disputada sob chuva, os "pegas" entre Borghesi e Campos serviram para aquecer o clima frio, no qual Campos levou a melhor. A terceira colocação ficou para o gaúcho Nélson Bazzo, que tinha a escolta da Pick Up da dupla paranaense Emerson Duda/Plínio Pessoa, do paulista Edson Santos e do paranaense José Córdova.
A chuva continuava a cair na segunda prova, quando Campos venceu sem ser ameaçado, terminando novamente com a escolta de Borghesi e Bazzo. A Pick Up da dupla paulista Waldir Cirella Jr/Luiz Carreira cruzou a linha final no quarto lugar, seguida de Edson Santos e do gaúcho José Valentini. Confira abaixo as colocações finais.
Primeira Prova
1º) João Campos (RS, Ranger)
2º) Tazzio Borghesi (PR, Ranger)
3º) Nelson Bazzo (RS, S10)
4º) Emerson Duda/Plínio Pessoa (PR, Ranger)
5º) Edson Santos (SP, Dakota)
6º) José Córdova (PR, Ranger), todos com 19 voltas
Segunda Prova
1º) João Campos (RS, Ranger)
2º) Tazzio Borghesi (PR, Ranger)
3º) Nelson Bazzo (RS, Ranger)
4º) Waldir Cirella Jr/Luiz Carreira (SP, S10)
5º) Edson Santos (SP, Dakota)
6º) José Valentini (RS, Ranger), todos com 18 voltas
Classificação do campeonato
A classificação do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que prossegue em Caruaru, Pernambuco, no dia 15 de julho, ficou assim:
1º) João Campos (RS), 120 pontos;
2º) Tazzio Borghesi (PR), 77;
3º) Nelson Bazzo (RS), 72;
4º) Edson dos Santos (SP), 48;
5º) Waldir Cirella Jr (SP), 41 pontos
|
 |
Jorge Kraucher |
|