O final de semana trouxe em sua esteira o crescimento do número de vitórias conquistadas pelos brasileiros envolvidos em competições de caráter internacional.
Hélio Castro Neves, com o triunfo na corrida da Fórmula Cart/FedEx disputada em Detroit, Juliano Moro, o melhor na rodada de prosseguimento do Sul-americano da Fórmula 3, em Buenos Aires, e Cristiano Piquet, que superou todos seus concorrentes no SKUSA, o Campeonato de Superkart dos Estados Unidos, contribuíram para que fosse atingida a 40ª vitória nesta temporada.
Também por força das atuações de Castro Neves e de Piquet, que receberam o reforço do paranaense Wagner Ebrahim e do paulista João Paulo de Oliveira, respectivamente das Fórmulas 3 Sul-americana e Alemã, cresceu o número de poles brasileiras, que até o momento somam 30.
Moro e Piquet foram os autores das voltas mais rápidas nas provas que disputaram, fato que fez com que o ranking passasse a registrar um total de 19.
Números estão abaixo dos de há um ano
Os totais de vitórias, pole positions e melhores voltas atingidos no último final de semana são menores que aqueles que se registravam há um ano.
Naquela ocasião os triunfos conquistados eram 42, dois a mais, portanto, que os já alcançados nesta temporada.
As vezes em que nossos representantes haviam conquistado a pole position há um ano eram 31, o que aponta que nesta temporada o número caiu em apenas uma.
A diferença maior no comparativo entre a presente e a temporada 2000 se registra no número de voltas mais rápidas marcadas durante as provas. O total agora é de 19, enquanto nesta mesma época no ano 2000 as melhores voltas brasileiras somavam 32.
|