|
Serviço: Licença Internacional ficará isenta do pagamento de taxa |
|
A prova de abertura do Campeonato Internacional da Fórmula 3000 de 2002 disputada no dia 30 de março em Interlagos terminou com os brasileiros Rodrigo Sperafico Mário Haberfeld e Ricardo Maurício nas três primeiras posições.
No pódio, porém, o verde e amarelo tremulou apenas atrás dos degraus ocupados por Sperafico e Maurício, já que por competir com uma licença tirada em solo britânico, o paulista Haberfeld teve a bandeira da Inglaterra tremulando atrás de si.
A estranha cena teve como motivação a alta taxa que a Confederação Brasileira de Automobilismo cobrava dos pilotos para a expedição da Carteira Internacional, o que vai passar a não acontecer mais, já que segundo o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione, ?quem for representar o país vai tirar a licença Internacional sem o pagamento da taxa?, diz.
?Não há o mínimo sentido em cobrar de alguém que vai representar nosso país lá fora. Assim, aquele piloto que tiver um contrato com uma equipe estrangeira para 2004, vai ficar isento da taxa?, completa Scaglione.
O Presidente da CBA diz que a medida vai valer já a partir do próximo dia 5 de janeiro, quando termina o recesso de final de ano na entidade.
Como proceder
Os pilotos que tenham contratos assinados com equipes estrangeiras devem fazer a filiação para 2004 ? o que comprova a aptidão para competir -, e encaminhar para a Confederação Brasileira de Automobilismo 2 fotos 3x4 e duas 5x7.
O endereço é: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo - Rua da Glória, 290 - 8o. Andar - Bairro da Glória - CEP 20241-180 - Rio de Janeiro ? RJ. O telefone para informações é o (21) 2221-4895 e o Fax: (21) 2221-4531. |
 |
Jorge Kraucher |
|