|
Força Livre: confira as informações sobre a rodada de encerramento |
|
Mesmo com a ausência de Carlos Dantas - o campeão antecipado da Turismo ?A?, que foi a Londrina participar da ?500 Milhas? -, a rodada dupla da Força Livre, como de costume, apresentou um bom grid, o que aconteceu principalmente porque muitos pilotos aproveitaram as provas como início dos preparativos para a Mil Milhas.
Chico Malta, o campeão brasileiro de Endurance pela categoria 2, (com Belmiro Jr e Nélio Weiss) alinhou seu Omega num grid que teve a presença também de Beto Nogueira - que correu com um protótipo Beretta -, e de Cláudio Almeida, o ex-piloto da Copa Fusca que correu com um Aldee Spyder.
Na disputa pelo único título em aberto na categoria, o da Protótipo ?A?, Cláudio Ferreira levou a melhor, vencendo as duas provas do sábado sem dar chances a Sepé Vidotto.
Pela Turismo ?A? quem ganhou foi o Gol 55, que na prova válida pela 21ª etapa foi pilotado por Yassuhiro Sassaki, e na última do ano, por Nelson Ribeiro Filho.
Fernando Fortes mais uma vez dominou a Protótipo ?B? com seu Aldee Spyder Turbo, enquanto Carlos Sarmento, o ?Nescau?, fez corridas perfeitas, vencendo as duas da Turismo ?B?.
Largada cancelada
A primeira largada da prova inicial foi cancelada devido a um acidente no Esse do Senna que envolveu Nivaldo ?Brother? Bernardi, Décio Freire e Marcos Farache, com os dois primeiros ficando de fora.
A primeira curva depois da reta principal de Interlagos voltaria a ser cenário de outros acidentes, um deles envolvendo Antonio Eduardo e Irineu Cury, na 21ª etapa, e o outro - na corrida número 22 do campeonato -, com Mário Cruz, que teve os parafusos da roda quebrados, provocando a necessidade da intervenção do Safety Car.
Foi com a entrada do carro que neutraliza as disputas na pista que Fernando Fortes e Carlos Sarmento realizaram ultrapassagens, infração que lhes rendeu penalização de 20 segundos, fato que deu a Cláudio Ferreira a vitória na geral.
» Leia também:
Paulista de Força Livre: veja os resultados das provas finais
|
 |
Ivo Sznelwar |
|