Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
FAERJ usa o direito de resposta
 
A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro enviou e-mail contestando a nota publicada pelo Speed On Line no último sábado, da qual reproduzimos a íntegra a seguir.


Ao Sr. Jorge Kraucher,

Em resposta a nota divulgada pelo site www.speedonline.com.br no sábado, 13 de dezembro de 2003, com o título "Rio: Ressuscitaram o cronômetro na prova do Regional", queremos esclarecer que as informações relativas a cronometragem que lhe foram passadas são totalmente inverí-dicas.

A cronometragem que atuou na etapa do Rio de Janeiro foi a mesma utilizada no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, ou seja, sistema eletrônico com captação de tempos através de células fotoelétricas. Muito distante, portanto do irresponsavelmente alardeado cronômetro manual.

Tal cronometragem foi utilizada diversas vezes na temporada 2003 e não temos conhecimento de ter havido durante este período nenhuma contestação em relação à mesma.

Quanto à geração de problemas pelos "tempos diferentes daqueles feitos pelas equipes...", trata-se de outra informação inverí-dica, pois houve uma única solicitação de esclarecimento feita pelo piloto Wilton Neto, pois o seu tempo na cronometragem estaria diferente daquele colhido em seu Hot Lap, tendo sido explicado ao mesmo que a diferença naturalmente ocorreu em razão dos diferentes pontos de coleta de dados, conforme admitido pelo próprio piloto. Portanto, não se tratava de erro, e sim de uma realidade técnica não percebida pelo próprio.

Quanto à afirmação de que os promotores também estariam "brincando de fazer corridas", não concordo, pois são profissionais que, assim como nós, podem errar, porém jamais "brincar" sendo um direito deles responder.

Em razão do exposto, posso lhe dizer que "estão brincando de jornalismo" com vocês, pois as provas realizadas no Rio de Janeiro podem, através de qualquer promotor, ter sua qualificação e organização atestada.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,
Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro
Djalma Faria Neves
Presidente
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados