O Autódromo de Tarumã sediou neste domingo sua segunda ?virada de mesa? consecutiva, esta separada por menos de um mês daquela que aconteceu na disputa final do Campeonato Brasileiro de Brascar Protótipos.
No dia 23 de novembro (na semana que antecedeu o início das reformas do asfalto do traçado situado em Viamão), os paranaenses Paulo e Lorenzo Varassim conquistaram o título ao superarem a então aparentemente imbatível dupla formada por Marcus Peres e Maria Cristina Rosito.
Neste domingo, foi a vez de Luiz Otávio Paternostro derrotar na classificação final da divisão ?I? do Campeonato Brasileiro de Endurance seu conterrâneo paulista Paulo Roberto ?Boni? Bonifácio.
Graças aos 20 pontos contabilizados pela vitória alcançada neste domingo no quarteto completado por Giuliano Moro e por Xandy e Xandynho Negrão, Paternostro, o ?Pater?, atingiu 56 pontos, e como tem para aplicar como descarte obrigatório um ?zero ponto? referente à prova disputada no Rio de Janeiro, manteve este ?score? como total final.
Já ?Boni?, que esteve às voltas com problemas no motor do Protótipo AS Vectra que pilotou em trio completado pelos gaúchos Cláudio Ricci e Letícia Zanetti, passou a somar 59 pontos brutos, mas como teve de ?jogar fora? 4 pontos relativos à 7ª colocação alcançada em Curitiba, acabou ficando com o vice-campeonato por apenas 1 ponto válido. |