As declarações dadas por David Muffato depois do encerramento da corrida do domingo onde assegurou a conquista do título de 2003 da Stock Car V8 podem render boas dores de cabeça ao piloto de Cascavel.
Depois de ter assegurado o título, David acusou Paulo Gomes de ter tentado alija-lo da corrida, comentando com sua equipe pelo rádio ? que sabia estar sendo monitorado pela Globo ? que ?as imagens mostraram que ele é um cachorro?.
Mais tarde, na entrevista à TV Globo, o piloto disse que a conquista do título ?foi uma resposta pra todos aqueles que torceram contra?, ele, frisando que ?isto mostra que Paraná e Santa Catarina são os melhores, e que o resto é resto?.
Agora, o piloto vai ter de se explicar à Comissão Disciplinar da Confederação Brasileira de Automobilismo, à qual o caso foi encaminhado pelo Presidente Paulo Scaglione.
?Se constasse do relatório dos Comissários, a atitude do David seria passível de desclassificação. Como não está no relatório, as atitudes foram extra-pista, e por isso o caso foi passado à Comissão Disciplinar?, esclareceu Scaglione, que está em Natal, a capital do Rio Grande do Norte, onde na noite desta quarta-feira está acontecendo a premiação aos melhores dos certames de Kart e Rali, e uma homenagem especial aos representantes do estado que participaram do Brasileiro de Rali e do Rali dos Sertões.
Scaglione contou ainda ter recebido e-mails de torcedores de diversos estados do país com queixas a respeito das declarações de Muffato. |