|
CART estuda novos meios para concretizar sua venda |
|
A Championship Auto Racing Teams anunciou nessa quarta-feira que representantes da Open Wheel Racing Series LLC estão preocupados com a quantidade de pendências para concretizar o negócio e acreditam que tudo pode estar perdido até o encontro de seus acionistas, marcado para o dia 19 de dezembro.
A empresa ? formada por Gerald Forsythe, Kevin Kalkhoven e Paul Gentilozzi ? está preocupada com a possibilidade de que um menor número de equipes garantam presença na Fórmula CART em 2004, devido aos trâmites burocráticos que ainda precisarão serem feitos até a conclusão do negócio.
O conselho de diretores da CART estuda algumas alternativas para a junção e não está descartada a hipótese de fechamento da entidade, liquidando todos seus bens e negócios. A negociação seria apoiada pelo Capítulo 11 do Código de Falência dos Estados Unidos, equivalente à concordata brasileira, onde seria permitindo que a entidade se reorganize e renegocie os pagamentos de suas dívidas com credores.
Nesse caso, a Open Wheel Racing Series LLC poderia comprar os bens da Championship Auto Racing Teams e passaria a assumir todos os compromissos financeiros da entidade. A proposta está sendo revista pela CART e, se for completada, nenhum acionista será pago pela transferência.
» Leia também:
02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
13/11 - CART anuncia o calendário para 2004
07/11 - 18 de dezembro: o ?Dia D? da CART
10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
19/09 - Open Wheel manteve opção de compra da CART
11/09 - Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
11/09 - Novos donos manterão formato da Fórmula CART
11/09 - ?Foi o melhor acordo que conseguimos?, disse Pook
11/09 - Agora é oficial: CART sob nova direção
18/08 - Surge uma primeira proposta para compra da CART |
 |
Luiz Rodrigues |
|