Affoso Giaffone, que hoje comanda a equipe da Stock Car V8 onde competem o filho André Giaffone e Pedro Gomes - o filho de Paulo Gomes-, lembra pouco do campeonato de 1981 da categoria, no qual acabou levando o título na batalha travada contra o irmão Zeca, o próprio Paulão, Ingo Hoffmann e Reynaldo Campello.
?Sinceramente, eu me lembro pouco daquela final?, admitiu Affonsão, que perguntado sobre qual teria sido seu trunfo na conquista daquele título, não titubeou: ?Enquanto o pessoal foi correr em Portugal, eu fiquei aqui treinando, e foi sem dúvida esse o fator que fez a diferença?, ele conta.
Affoso ? que venceu consecutivamente as três primeiras corridas da categoria -, traça um paralelo entre o que era no início e o que é a Stock Car: ?Não mudou tanta coisa, exceto o fato da categoria hoje ter transmissões pela Globo, o que é altamente positivo?, analisou.
No aspecto técnico, ?Affonsão? disse ?ainda há muito a ser aperfeiçoado no carro, que tem de ser melhorado na aerodinâmica, no câmbio, e sobretudo nos freios?, opinou. ?Porém está faltando iniciativa para que as modificações necessárias comecem a ser feitas?, disse.
Giaffone encerrou sugerindo: ?Se for criado um grupo de trabalho formado por três ou quatro chefes de equipe, que limitado a 5% do orçamento anual das equipes proponha alterações, dentro de três anos nós teremos uma categoria realmente perfeita?, concluiu. |