|
Título ficou em família no Campeonato Brascar |
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2003 |
|
O título da terceira temporada do Campeonato Brascar de Protótipos acabou indo para Curitiba, cidade onde nasceram e moram o pai Paulo e o filho Lorenzo Varassim, que asseguraram o status de melhores do ano ao conquistarem na pista de Tarumã, no domingo, a vitória na 8ª e última etapa do certame.
Na decisão, o favoritismo era todo da dupla formada pela gaúcha Maria Cristina Rosito e pelo paranaense Marcus Perez, os líderes desde a rodada inicial do campeonato, que chegaram ao traçado situado em Viamão com 45 pontos de dianteira em relação aos Varassim.
Porém, a chances de ?chegarem lá? de Maria Cristina e Marcus terminaram antes mesmo da prova começar, como a própria piloto gaúcha reconheceu: ?Tenho que ser sincera, errei na saída do box, e tirei meu motor de giro. Foi um erro primário que nos custou o campeonato. Eu não poderia agir de outra forma, dizer que o carro falhou seria injusto e culparia os mecânicos, que fizeram um excelente trabalho?, disse a piloto, com lágrimas nos olhos.
Com os principais concorrentes fora do páreo, os Varassim faturariam o título mesmo com a sexta colocação na prova de duas horas e meia disputada sob uma temperatura de 36oC, mas nem por isso se acomodaram, pisando fundo para conquistarem aquela que foi a terceira vitória consecutiva com o MCR/VW.
?Esta foi a prova que persistência é tudo no esporte. A Cristina (Rosito) e o Marcus (Peres) foram adversários duros, que abriram uma diferença que parecia inalcançável. Mas trabalhamos muito no carro, e o resultado está aí?, festejou Lorenzo. Seu pai, Paulo Varassim, não conseguiu conter as lágrimas de alegria: ?Somos campeões brasileiros, eu e meu filho. É muita alegria e orgulho?, disse.
Antes de entrarem de férias, os promotores do Campeonato Brascar vão apresentar o GTP/01, modelo que vai ser usado no campeonato do próximo ano, e que pode acabar sendo um tiro que saiu pela culatra, já que existe a chance de haverem grids ainda mais magros que o de dez carros participantes da prova realizada neste domingo.
Confira abaixo o resultado da prova:
1) Paulo Varassim/Lorenzo Varassim (PR/PR, MCR/VW), 110 voltas em 2h30min05s520 (média de 132,623 Km/h)
2) Luciano Mottin (RS, MCR/VW), 110 voltas
3) Rudimar Nicoletto (RS, Spyder/VW)
4) Augusto Rapcham/José Cazuni (PR/PR, Spyder/VW), 110 voltas
5) Marco Martin/César Fadel/Ademir Adur (PR/PR/PR, MGMR8/VW), 110 voltas
6) Paulo Hoerlle/Vitor Castro/Luiz Castro (RS/RS/RS, MCR/VW), 110 voltas
Classificação
Cumpridas as 8 corridas previstas pelo calendário 2003, a classificação do Campeonato Brascar ficou assim:
1) Paulo César Varassin (PR), 370 pontos (CAMPEÃO)
= Lorenzo Varassin (PR), 370 (CAMPEÃO)
2) Marcus Peres (PR), 299
= Maria Cristina Rosito (RS), 299
3) Marco Martin (PR), 241
= Cesar Fadel (PR), 241
= Ademir Adur (PR), 241
4) Fulvio Marote (SP), 203
5) José Augusto Rapcham (PR), 181
6) Luciano Borghesi (PR), 174
= Beto Borghesi (PR), 174
7) Fábio Machado (PR), 168
8) Carlos Henrique Kray (RS), 165
9) João Batista Rodrigues (RS), 159
10) Luciano Mottin (RS), 144 |
 |
Jorge Kraucher |
|