Os Audi R8 dos trios Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen e Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori, continuam firmes na liderança da 24 Horas de Le Mans, corrida que já teve 10 horas, e 126 voltas percorridas pelos líderes.
A terceira colocação está sendo mantida pelo trio Yannick Dalmas, Franck Montagny e Stephane Sarrazin, que está se revezando na condução do Chrysler-Mopar número 15, da Team Oreca. Em seguida surgem Andy Wallace/Butch Leitzinger/Eric Van de Poele, trio que milagrosamente se mantém na pista, apesar de o Bentley número 8 estar há muito apresentando problemas com a caixa de câmbio, onde duas marchas já foram perdidas, e onde foi descoberto um vazamento de óleo. Ni Amorin, Seiji Ara e Masahiko Kondo estão se revezando na condução do carro número 14, o segundo Chrysler-Mopar da Team Oreca, que na décima hora de corrida tinha nove voltas a menos que os ponteiros.
Na categoria LMP675 o trio Jordi Gene/Jean-Denis Deletraz/Pascal Fabre, com o Reynard 01Q/VW número 38 da ROC Auto está cada vez mais tranquilo na liderança, já que a vantagem que têm para o carro segundo colocado, do mesmo modelo, conduzido por Didier de Radigues, Sascha Maassen e Hideshi Matsuda é de nada menos que 22 voltas.
As divisões GTS e GT também mantém os mesmos líderes há muitas horas: pela GTS Ron Fellows/Johnny O?Connell/Scott Pruett, com um Chevrolet Corvette C5-R, permanecem na frente, enquanto na "GT" o trio espanhol Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi, continua sossegado revezando-se na condução do carro número 83, um Porsche 911 GT3RS da Seikel Motorsport.
colaborou Gérard Estier
|