|
Lapierre é o campeão do GP de Macau |
|
O francês Nicolas Lapierre é o campeão do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, que teve sua 21ª edição realizada nesse domingo no Circuito da Guia, na antiga colônia portuguesa. O piloto da Signature Plus chegou a essa resultado graças à segunda colocação conquistada na primeira, e à vitória alcançada na segunda bateria.
A prova que encerrou a programação - que teve 15 voltas, ao contrário da primeira, com 10 - começou com um novo acidente na chamada ?Curva do Hotel São Francisco? onde o britânico Andrew Thompson e outros dois pilotos acabaram ficando pelo caminho.
Nas primeiras passagens, tudo levava a crer que o australiano James Courtney levaria o título, já que o vencedor da primeira disputa manteve-se adiante dos concorrentes. Porém, no 10º giro, seu carro apareceu com a suspensão frontal dianteira danificada, o que significou seu adeus às chances de alcançar o título.
Daí para a frente, Lapierre conseguiu manter-se na dianteira até a quadriculada que lhe valeu a vitória já na corrida que marcou sua estréia em Macau.
Dos brasileiros, Fábio Carbone foi o segundo na pista, mas recebeu uma penalização durante a prova por ter feito uma ultrapassagem antes da bandeira verde ser mostrada após uma intervenção do Safety Car. Apesar de não ter cumprido a ordem da direção de prova, o piloto permanece classificado na mesma posição.
Nelson Ângelo Piquet foi o oitavo colocado, após largar apenas da 22ª posição por ter batido antes mesmo do início da primeira prova.
Confira os dez melhores da segunda bateria:
1º) Nicolas Lapierre (FRA, Signature Plus, D/R), 15 voltas em 37m00s778
2º) Fabio Carbone (BRA, Signature Plus, D/R), a 35s416
3º) Katsuyuki Hiranaka (JAP, Prema Powerteam, D/O), a 15s382
4º) Ronnie Quintarelli (ITA, JB Motorsport, D/O), a 16s611
5º) Pierre Kaffer (ALE, Superfund TME, D/T), a 16s666
6º) Paulo Montin (ITA, Three Bond Racing, D/N), a 22s111
7º) Ryan Briscoe (AUS, Prema Powerteam, D/O), a 27s649
8º) Nelson A. Piquet (BRA, Hitech Racing, D/R), a 41s457
9º) César Campanico (POR, Signature Plus, D/R), a 45s746
10º) Danny Watts (ING, Docking Racing, D/H), a 45s865
Melhor volta: James Courtney (AUS), 2m12s937 (média de 165,73 mph) |
 |
Jorge Kraucher |
|