No complemento da oitava hora de disputas da 69ª edição da 24 Horas de Le Mans, o Audi R8 do trio campeão do ano passado Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen continua a comandar as ações, seguido do carro do mesmo tipo pilotado por Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori, que ocupavam a melhor colocação no grid quando a bandeira verde liberou a largada, às 11 horas da manhã deste sábado, pelo horário de Brasília (16h00 na França).
Se as máquinas alemãs conseguiam manter o ritmo, o mesmo não aconteceu com o Bentley do trio Andy Wallace/Eric Van der Poele/Butch Leitzinger, que caiu para a quarta colocação depois de ser superado pelo Courage C60-Peugeot de Stephane Bourdais/Jean-Christophe Boullion/Laurent Redon. Na quinta colocação ia o Chrysler Mopar número 15 de Yannick Dalmas/Franck Montagny/Stephane Sarrazin, que defendem as cores da equipe Viper Team Oreca, francesa.
O destaque da corrida quando o primeiro terço foi completado era a sétima colocação da classificação geral ocupada pelo Reynard 01Q/VW do trio Jordi Gene/Jean-Denis Deletraz/ Pascal Fabre, há muito os líderes da categoria LMP 675, destinada a carros com 675 quilos de peso mínimo e motores 8 cilindros de 3.400 cc na versão atmosférica ou 6 cilindros até 2.000 cc. (Os veículos da categoria LMP900, na qual se enquadram os primeiros colocados, podem usar motores até 6.000 cc aspirados ou até 4.000 cc equipados com Turbo, e a quantidade de cilindros é livre).
Na categoria GTS Ron Fellows/Johnny O?Connell/Scott Pruett, correndo com um Chevrolet Corvette C5-R, mantinham a liderança, o mesmo acontecendo com os italianos Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi, que seguiam absolutos na frente pela divisão GT com o Porsche 911 GT3RS número 83.
colaborou Gérard Estier
|