Uma incompatibilidade entre os softwares que controlam a pressão dos pneus (que foi implantado depois do acidente fatal sofrido pelo italiano Michele Alboreto) e aquele que comanda a caixa de câmbio, acabou eliminando da prova um dos três Audi R-8 que encabeçavam a classificação da 24 Horas de Le Mans, onde sete horas de disputas já haviam sido travadas.
A vítima do problema com a eletrônica embarcada foi o belga Didier Theys, que conduzia o Audi R8 número 3 quando o carro apresentou a pane, no momento que percorria a Curva Arnage. Com isto, seus companheiros, o inglês Johnny Herbert e o alemão Ralf Kelleners viram o Bentley EXP Speed 8 do trio Andy Wallace/Eric Van der Poele/Butch Leitzinger passar a ocupar a terceira colocação, o que pode ser considerado quase um milagre, já que a máquina britânica têm problemas bastante sérios com o câmbio.
O Courage C60 - Peugeot do trio francês Sebastien Bourdais/Jean.-Christophe Bouillion/
Laurent Redon conseguiu voltar na quarta colocação depois de ser reparado para sanar os danos causados por uma batida na sexta hora de disputas. Na quinta colocação ia o
Chrysler Mopar de Olivier Beretta/Karl Wendlinger/Pedro Lamy, que até a sétima hora havia concluído quatro passagens a menos que os líderes.
Pela categoria LMP675 a liderança permanecia com o trio Jordi Gene/Jean-Denis Deletraz/Pascal Fabre, que está se revezando na condução do Reynard 01Q/VW; o melhor carro da categoria GTS era o Chevrolet Corvette C5-R de Ron Fellows/Johnny O?Connell/ Scott Pruett, enquanto na "GT" quem comandava a prova ainda era o Porsche 911 GT3RS, do trio italiano Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi.
colaborou Gérard Estier
|