|
Saem os brutos, entram as máquinas |
|
O Speed On Line apurou que tão logo os caminhões do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck deixem a pista situada em Viamão, as máquinas tomarão a pista de Tarumã, que, enfim, vai passar por reformas, o que vem sendo pedido há anos não apenas pelos pilotos do Rio Grande do Sul, mas também por outros de certames nacionais das mais diversas categorias.
Desde que foi inaugurada em princípios da dácada de 70, a pista jamais teve o asfalto reformado, o que faz com que em muitos pontos hajam rachaduras enormes, que não apenas a tornam mais perigosa como também transformam o alcance dos ajustes ideiais de um carro ou caminhão muito difíceis.
E é justamente o asfalto, o ponto mais criticado da praça esportiva situada na região metropolitana de Porto Alegre, que vai ser mexido primeiro.
Até a data da prova de encerramento do Campeonato Brasileiro de Endurance - 14 de dezembro - a nova cobertura estará inteira completada, com as obras de melhoria nos boxes e demais áres ficando marcadas para depois da "12 Horas de Tarumã".
Foi justamente em função do asfalto muito ruim que a Stock Car V8 deixou de ter corridas em Tarumã. A última vez que a categoria esteve por lá foi em 22 de abril de 2001, quando quem chegou na frente foi o paulista Paulo Gomes, que justamente naquela disputa conquistou a 30ª, sua última vitória na categoria até o momento. |
 |
Jorge Kraucher |
|