|
Chuva dá uma trégua; os ocupam as três principais posições |
Sábado, 16 de Junho de 2001 |
|
No complemento da 5ª das 24 horas totais de disputas programadas para a prova que está acontecendo no "Circuit de la Sarthe", a chuva finalmente deu uma trégua, mas nuvens bastante carregadas ainda estão sobre o traçado da localidade que dista cerca de 190 quilômetros de Paris.
Os Audi R8 números 1, de Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen, 2, de Laurent Aiello/Rinaldo Capello/Christian Pescatori, e 3, de Johnny Herbert/Ralf Kelleners/Didier Theys estão nas três principais colocações, repetindo, pelo menos até o momento, o "1-2-3" que as máquinas desenvolvidas pela fábrica alemã conquistaram na prova do ano passado, a 68ª na história da 24 Horas, que foi disputada pela primeira vez em 1923.
Quando foi completada a 5ª hora de disputas, os líderes haviam fechado 63 voltas, uma a mais que o carro segundo colocado, e duas a mais que a máquina ocupante da terceira colocação.
Um incêndio no carro, que no momento era conduzido por Guy Smith, tirou o Bentley número 7 da corrida, o que alijou as chances do trio que era completado por Martin Brundle e Stephane Otrelli. Para os fãs da marca que venceu a 24 Horas em 1930, e que viu Martin Brundle/Stephane Otrelli/Guy Smith liderarem algumas passagens neste sábado, restava o consolo de ver o carro número 8 ocupando a quarta posição, conduzido por Andy Wallace/Butch Leitzinger/Eric Van de Poele, que na 5ª hora de competição tinham duas voltas de desvantagem em relação aos líderes.
O Cadillac NorthstarLMP número 5 conduzido pelo belga Marc Goossens bateu contra a barreira de proteção da Curva Mulsanne, mas, ainda rodando, voltou para a disputa. Com problemas na suspensão causados pelo impacto, o carro voltou a bater na Curva Arnage, o que inviabilizou a continuidade na disputa da máquina que tinha como pilotos ainda os franceses Eric Bernard e Emmanuel Collard. Groosens foi removido para o ambulatório do circuito, de onde depois de passar por exames de rotina, foi liberado.
Quem também visitou a barreira de pneus foi o Ascari A410-Judd do trio formado pelo francês Xavier Pompidou, pelo canadense Scott Maxwell e pelo representante de Luxemburgo Klaas Zwart, que não tiveram outra alternativa que não deixar a corrida.
Pela categoria LMP675 a liderança estava em poder de Mark Blundell/Julian Bailey/ Kevin McGarrity, que ocupavam a oitava posição na classificação geral com o MG EX257 Lola. O melhor carro pela divisão GTS era o Chevrolet Corvette C5-R de Ron Fellows/Johnny OConnell/Scott Pruett, e a liderança na classe GT seguia em poder do trio italiano Gabrio Rosa/Fabio Babini/Luca Drudi, que conduzem o Porsche 911 GT3RS número 83.
Confira também:
Pirro dedicou o resultado a Alboreto
Confira a lista completa dos vencedores em Le Mans
Resultado colocou Kristensen na lista de tricampeões de Le Mans
Saiba quem completou a maratona em Le Mans
Confira o resumo das 24 Horas de disputas na França
Terminou sem surpresas a corrida em Le Mans
24 Horas de Le Mans: Confira as fotos dos vencedores
Os Audi já empatam no número de voltas
Maratona em Le Mans termina em 1 hora
Saiba quem permanecia "vivo" na prova
Adivinhe quem está na frente da corrida na França
Acabou o sonho holandês
Corrida não apresenta grandes novidades na 14ª hora
Na 13ª hora, fim de prova para a MG
Na 12ª hora, mais chuva, e novas rodadas
"Não consigo dormir", disse Gene
Máquinas alemãs seguem na frente, mas nem tudo é tranqüilidade
E os Audi continuam firmes na frente
Saiba quem está pilotando na décima hora de disputas
Na oitava hora, os Audi mantém a liderança
Problemas de software eliminaram um dos Audi da corrida
Caixa de câmbio pode tirar o segundo Bentley da corrida
Completado ¼ do tempo total da corrida no "Circuit de la Sarthe"
Quarta hora de corrida: a chuva continua caindo
Os Audi na frente na terceira hora de prova
Campeões de 2000 completaram na frente a segunda hora de prova
Prova em Le Mans começou no horário marcado
Brundle coloca Bentley na liderança
Bastante chuva no início da corrida
Com 3 voltas, Aielo é o líder em Le Mans
Um encontro multilínguas em Le Mans
Um Panoz na proteção de pneus
Coronel rodou durante o warm up
"Cometi um erro", admitiu Kondo
Os Audi R8 voltaram a andar na frente; Bentley ficou com o terceiro tempo
Confira os dez primeiros no Warm up
Callaway encabeçará a formação entre os GT
Saleen sai na frente pela categoria LM GTS
"É um bom começo", comemorou Reid
Sexta-feira foi de pouca movimentação em Le Mans
De novo, ninguém conseguiu superar os Audi
Aiello/Capello/Pescatori largam na frente em Le Mans
Bentley detém a sétima marca
Aiello/Capello/Pescatori estabelecem a melhor marca em Le Mans
Campeões terminaram na frente as primeiras classificatórias em Le Mans
Mugen desenvolve motor para estar na próxima edição da 24 Horas
Porsche é a marca com mais vitórias em Le Mans
Japonês é o piloto com mais "horas de vôo" em Le Mans
Um encontro das mais fantásticas máquinas
Palco da "24 Horas" já teve a extensão alterada 11 vezes
Michelin é a preferida das equipes em Le Mans
Confira os inscritos na "24 Horas de Le Mans"
Cadillac está pronta para a 24 Horas de Le Mans
Prova "Non Stop" vai movimentar o final de semana
O especial sobre a corrida |
 |
Jorge Kraucher |
|