Chico Serra, o piloto da equipe OWB Texaco que levantou consecutivamente os títulos da Stock Car entre 1999 e 2001, disse estar bastante confiante em poder evitar na corrida válida pela 11ª etapa do campeonato 2003 - marcada para este domingo em Pinhais -, que seja completado um ano desde o alcance de sua última vitória dentro da categoria.
O piloto que é o segundo maior vencedor dentro da história da Stock (atrás apenas de Ingo Hoffmann no ranking), chegou na frente pela última vez na corrida de encerramento do certame do ano passado, disputada em Interlagos no dia 24 de novembro.
?De repente, tanto eu como a equipe tomamos o caminho errado?, admitiu Serra, ressaltando que isso aconteceu mesmo antes do encerramento do campeonato de 2002, quando foi o vice-campeão, com 162 pontos, apenas dois a menos que o total marcado pelo melhor da temporada, Hoffmann.
O otimismo de Chico quanto às chances que tem de ocupar o topo do pódio ao final da prova que terá sua largada às 13 horas do domingo em Pinhais se prende especialmente ao rendimento que o carro teve em Brasília, onde aconteceu a última prova disputada até agora.
?Na corrida passada, pela primeira vez em muito tempo, tive um carro competitivo?, frisou Serra, emendando: ?Infelizmente não foi possível ir além da quarta posição, mas senti um avanço significativo?, disse.
Indagado sobre se os erros quanto ao rumo tomado afetaram sua forma de pilotar, Serra respondeu: ?Não diretamente. Desde que estou na equipe, temos três títulos consecutivos conquistados, e isso não é nada sem significado. Agora retomamos o rumo certo, pelo menos, espero?, completou.
Das 30 vitórias que contabiliza na categoria, Francisco Adolpho Serra alcançou a primeira numa prova disputada em Interlagos no dia 11 de setembro de 1988, na 7ª das 9 etapas do campeonato daquele ano.
Em 2002, além da prova final, Serra venceu também na primeira e segunda etapas ? disputadas no Rio de Janeiro e no próprio Autódromo Internacional de Curitiba -, e na 6ª rodada, realizada em Interlagos.
Em Pinhais, onde acontecerá a disputa, Serra já venceu sete provas, a primeira em 8 de outubro de 1989 ? na primeira corrida da categoria no Autódromo Internacional de Curitiba -, e a última no dia 7 de abril do ano passado, na segunda etapa do campeonato. |