O Audi R-8 do trio Frank Biela/Emanuele Pirro/Tom Kristensen, que venceu a prova do ano passado, completou na frente a segunda hora de disputas da 24 Horas de Le Mans, que está sendo disputada no "Circuit de la Sarthe", na França.
Para assumir a liderança, os pilotos do carro número 1 aproveitaram a parada para reabastecimento do líder desde os 25 minutos de corrida, Stephane Ortelli, que divide a condução do Bentley EXP Speed 8 número 7 com Martin Brundle e Guy Smith.
O trio que colocou a Bentley na frente da prova 70 anos depois que a marca venceu uma prova em Le Mans (Woolf Barnato e Glen Kidston levaram um modelo Speed Six à vitória em 1930) ocupava a segunda posição no momento do complemento da "hora 2" de "pegas", quando a terceira colocação era ocupada por Laurent Aiello/Rinaldo Capello/ Christian Pescatori, pilotos do Audi R8 número 2, veículo que largou na pole position da corrida que começou tumultuada em função do aguaceiro que se iniciou quando do complemento da terceira passagem.
O Audi R8 de Johnny Herbert/Ralf Kelleners/Didier Theys, ocupava a quarta colocação, tendo a escolta do Chrysler Mopar de Olivier Beretta/Karl Wendlinger/Pedro Lamy. Na categoria LMP 675 o Reynard 01Q/Judd de Didier de Radigues/Sascha Maassen/Hideshi Matsuda; na GTS Vincent Vosse/Carl Rosenblad/Vanina Ickx, lideravam com um Chrysler Viper, enquanto pela GT o comando das ações estava em poder de Cort Wagner/Bob Mazzuoccola/Vic Rice, a bordo de um Callaway C12-R
|