O trio formado por Alcides Diniz/Paulo Gomes/Pedro Gomes, a bordo de um Mercedes-Benz CLK, venceu a ?500 Km da Cidade do Rio de Janeiro?, prova válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance e que foi disputada na tarde desse domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.
Saindo da pole position, Alcides perdeu a primeira colocação ainda na largada, quando foi deixado para trás pelo protótipo MCR/VW de Xandy Negrão, que acabou penalizado por fazer a ultrapassagem antes da bandeira verde. Negrão cumpriu a punição e voltou em quinto, mas recuperou a liderança algumas voltas depois, e permaneceu na frente até o carro, já nas mãos de Giuliano Losacco, ter o motor estourado na 61ª passagem, causando um incêndio.
A partir de então, o Mercedes-Benz CLK manteve-se na frente da disputa durante o restante da corrida, e cruzou a linha de chegada após 102 voltas em 3h32m05s782, a uma média de 145,140 km/h. A segunda posição ficou com o Porsche GT2 do trio formado por Paulo Bonifácio/Sérgio Burger/Duda Pamplona. O pódio ficou completo com a presença de Otávio Mesquita/Marcos Barros/Luís Zattar, que correram com um Porsche GT3.
Na Categoria II, a vitória acabou ficando com o Ford Maverick da dupla carioca Roberto Aranha/Kid Aranha. Entre os protótipos nacionais da Categoria III, o melhor foi o Aldee Spyder/VW de Fúlvio Marote/Cláudio Capparelli, enquanto que Emerson Pinheiro/Rodrigo Bianchini/Mário Moreira comemoram a primeira posição na Categoria IV.
Confira o resultado final da corrida:
1º) #25-Alcides Diniz/Paulo Gomes/Pedro Gomes (Mercedes-Benz, I), 102 voltas em 3h32m05s782 (média de 145,140 km/h)
2º) #17-Paulo Bonifácio/Sérgio Burger/Duda Pamplona (Porsche GT2, I), a 2 voltas
3º) #31-Otávio Mesquita/Marcos Barros/Luís Zattar (Porsche GT3 RS, I), a 4 voltas
4º) #78-Fúlvio Marote/Cláudio Capparelli (Aldee Spyder/VW, III), a 6 voltas
5º) #8-Totó Porto/Ronaldo Ferreira/Eduardo Ramos (Porsche GT3 RS, I), a 9 voltas
6º) #16-Irineu Camargo/Carlos Benedetti (Aldee Spyder/GM, I), a 9 voltas
7º) #19-Emerson Pinheiro/Rodrigo Bianchini/Mário Moreira (VW Gol, IV), a 13 voltas
8º) #7-Roberto Aranha/Kid Aranha (Ford Maverick, II), a 14 voltas
9º) #15-Chico Malta/Nélio Weiss/Belmiro Jr. (GM Omega, II), a 14 voltas
10º) #18-Roberto Salles Dal Pont/Victor Levy (VW Gol, IV), a 15 voltas
11º) #65-Ricardo Dilser/Aluísio Júnior (Fiat Marea Turbo, I), a 16 voltas
12º) #27-Emílio Camanzi/Douglas Mendonça/Eduardo Bernosconi (Fiat Brava, I), a 18 voltas
13º) #200-Pedro Abreu/Jair Bana (Aldee Spyder/VW, III), a 21 voltas
14º) #66-Uberto Molo/Pedro Palhares (Ferrari 355, II), a 22 voltas
15º) #9-Xandy Negrão/Luiz Paternostro/Giuliano Losacco (MCR/VW, I), a 41 voltas
16º) #47-Sérgio Chamon/Eduardo H. Melo/Guilherme Figueiroa (BMW M3, II), a 43 voltas
17º) #2-Flávio Andrade/Ruyter Pacheco (Tango/BMW, III), a 49 voltas
18º) #60-Alex Bellonia/Virgílio Evaristo/Ernani Quintella (BMW 318, IV), a 49 voltas
19º) #88-Lucas Molo/Nelson Silva Jr. (Aldee Spyder/VW, III), a 65 voltas
20º) #71-Cláudio Ricci/Lisandro Webber (AS Vectra, III), a 94 voltas
21º) #29-Alceu Feldmann/Xandynho Negrão (Espron Endurance/GM, III), a 98 voltas
EX) #33-Leonardo Rocha/Guilherme Rocha (VW Gol, IV), excluído
Cronometragem: Racing Crono
|