Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
Prova em Le Mans começou no horário marcado
 
A 69ª edição da 24 Horas de Le Mans começou no horário programado, às 16 horas na França, e 11 da manhã em Brasília.

Quando a bandeira verde foi acionada, o Audi R8 de Laurent Aiello/Rinaldo Capello/ Christian Pescatori, que havia largado na pole position, manteve a liderança, escoltado pelo Dome/Judd do trio Jan Lammers/Val Hillebrand/Donny Crevels, que depois de render muito bem pulou da quarta posição no grid para a vice-liderança, escoltado pelo Chrysler LMP2001 - Mopar de Olivier Beretta/Karl Wendlinger/Pedro Lamy.

Pela categoria LMP675 a liderança era ocupada pelo MG Lola EX 257 de Anthony Reid /Warren Hughes/Jonny Kane, enquanto o comando das ações entre os inscritos pela categoria GTS era do Saleen S7-R de Franz Konrad/Oliver Gavin/Terry Borcheller, e o ponteiro da GT era o Porsche 911 GT3-RS de Gunnar Jeannette/R. Dumas/Philippe Haezebrouck.

Com cerca de 14 minutos de corrida começou a cair algo semelhante a um dilúvio, o que transformou a corrida num verdadeiro caos, marcado por diversas rodadas e acidentes.

Em pontos isolados do traçado, carros acabaram acertando as barreiras de proteção, o que aconteceu com o Audi R8 de Tom Coronel/Stefan Johansson/Patrick Lemarie, e com Chrysler Viper GTS-R do trio Christophe Bouchut/Jean-Philippe Belloc/Tiago Monteiro.

Um "strike" que envolveu o Chrysler Viper GTS-R de David Terrien/Jonathan Cochet /Jean-Philippe Dayraut, o Pilbeam MP84 - Nissan de Johnny Oconnell/Warren Carway /Francois Migault, e o Saleen S7-R de Walter Brun/Toni Seiler/Charles Slater, aliado ao acidente que tirou da pista o Reynard 01Q-LM - Judd de John Graham/Milka Duno / David Murry fez com que a direção de prova determinasse a intervenção do Safety Car.

As rodadas continuaram a acontecer depois que as ultrapassagens foram liberadas, fato que aliado às múltiplas paradas necessárias à instalação de pneus apropriados para chuva permitiu algumas mudanças nas posições, tanto que o Bentley número 7 do trio Martin Brundle/Stephane Otrelli/Guy Smith, que havia passado apenas na quinta posição no giro inicial, comandava as ações no complemento da primeira hora de disputas.
colaborou Gérard Estier

Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados