O goiano Wellington Justino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, dessa vez na 13ª etapa da temporada que foi disputada nesse sábado no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF).
Largando na pole position, Justino manteve-se na frente na largada e passou a ser seguido de perto pelo paranaense Diogo Pachenki, que corre em dupla com Thiago Cecco. Na 20ª volta, Pachenki passou Justino na Curva Zero mas o piloto acabou errando logo em seguida e ?passeou? por fora da pista.
Pachenki ainda voltou em segundo, mas na volta seguinte errou novamente mas dessa vez acabou batendo violentamente contra a proteção de pneus. A corrida acabou sendo interrompida com bandeira amarela também por causa do carro do brasiliense Baltazar Jr., que abandonou em local perigoso.
Como a pista não foi limpa a tempo, a corrida terminou com bandeira amarela, tendo Wellington Justino em primeiro, seguido do paulista Luís Carreira Jr., que se mantém na liderança do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre Justino. O pódio ficou completo com a presença de Paulo Bonifácio.
Confira o resultado da corrida em Brasília:
1º) Wellington Justino (GO, Hot Car Competições), 24 voltas em 29m18s373
2º) Luis Carreira Jr (SP, RC Competições), a 0s120
3º) Paulo Bonifacio (SP, Marques Motorsport), a 0s545
4º) Sérgio Ruas (SP, Carlos Alves Competições), a 1s717
5º) Oscar Sajovic (SP, Manzini Competições), a 2s897
6º) Daniel Rossatti (SP, Lobo Cicesp), a 2 voltas
7º) Diogo Pachenki (PR, Power Tech), a 4 voltas
8º) Baltazar Jr (DF, Scuderia 111), a 5 voltas
9º) Oscar Chanoski (PR, Team Off Road), a 11 voltas
10º) Leo De Nigris (SP, Start Racing), a 21 voltas
Melhor Volta: Diogo Pachenki ? 1m04s244, a média de 163,57 km/h
|