O Callaway C12-R do trio formado pelos norte-americanos Cort Wagner, Robert "Bob" Mazzuoccola e Vice Rice vai estar alinhado na melhor posição do grid entre os carros inscritos pela divisão LM GT da 24 Horas de Le Mans, onde são admitidos veículos com motores V8 até 8000 cc na versão aspirada, ou metade disto na turboalimentada, que tem de usar propulsores V6.
A máquina que os americanos estarão pilotando têm um propulsor V8 de 7000 cc, e é apoiada sobre pneus Goodyear. A melhor marca alcançada durante as sessões de classificação foi de 4min10s168, a 38ª da classificação geral.
Na 39ª posição do grid estará alinhado o segundo melhor carro da categoria, o primeiro dos 10 Porsche 911 GT3-RS que conseguiram "um lugar ao sol" na formação anterior à largada.
O melhor tempo das máquinas produzidas pela fábrica alemã foi conquistado pelo trio formado pelos franceses Patrice Goueslard, Jean-Luc Chéreau e Sebastien Dumez, que, defendendo as cores da equipe Larbre Compétition, também francesa, fecharam a melhor passagem durante as sessões que serviram para definir o grid em 4min11s738. Os pneus que apoiam o Porsche de Goueslard/Chéreau/Dumez (do mesmo modelo daquele com que Regis Schuch/André Lara Resende/Max Wilson/Flávio Trindade venceram a Mil Milhas Brasileiras no último dia 27 de janeiro) são os Michelin.
colaborou Gérard Estier
|