Quase que numa reedição do que havia ocorrido no dia 27 de outubro, a ?Prova Deputado Levi Dias? disputada no Autódromo de Jacarepaguá no dia 15 de novembro de 1968 foi vencida pelo imbatível Bino Mk II/Renault dos paulistas Luiz Pereira Bueno e José Carlos Pace, o ?Moco?.
Outra vez rendendo bem, o Bino permitiu que os ganhadores completassem as 144 voltas pelo traçado de 3,360 metros em 4h14min00s0, com dois giros de vantagem em relação aos segundos colocados, Francisco Lameirão/Antonio Carlos "Totó" Porto, que competiram com um Alfa Romeo GTA.
Além do carro vencedor ? que conferiu a ele e a Pace o título de campeão brasileiro -, Luiz Pereira Bueno conduziu um outro durante a prova: um BMW da equipe CBE que acabou ficando pelo caminho por problemas mecânicos.
Dos carros que participaram da disputa, chamaram a atenção ainda o VW 1600 alaranjado pilotado por Emerson Fittipaldi, e a engenhoca de Ricardo Achcar/Milton Amaral, que transformaram um chassi de Aranae da F-Vê num carro de Turismo, que assim como o Camber de Alex Dias Ribeiro ganhou o apelido de ?Patinho Feio?
A disputa que contou com a participação de 20 carros terminou com a dupla Bird Clemente/Lian Duarte na terceira posição, a bordo de um Willys Mk I/Renault, enquanto o quarto posto foi fechado por Wilson Fittipaldi/Marivaldo Fernandes, que competiram com um Alfa Romeo GTA. |