Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
 
E ele nem queria ir para lá...
 
Falando ao jornal britânico The Sun, Willi Weber, o empresário do agora hexacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, contou que o piloto inicialmente resistiu à idéia de correr pela Ferrari.

Segundo Weber - que também emprasaria Ralf Schumacher ?, Michael preferia as propostas que lhe haviam sido feitas pelas equipes McLaren e Williams, mas o empresário insistiu na tese de que a médio e longo prazos, a opção por correr para o time de Maranello seria a melhor.

Convencido pelo Empresário, Michael - que na fase de resistência ao convite da equipe italiana dizia não pretender correr para o time ?dos carros vermelhos que eu sempre ultrapasso? -, integrou-se à Ferrari no início da temporada de 1996, levando junto consigo a nata dos técnicos disponíveis no mercado da Fórmula 1.

O trabalho em conjunto entre Michael e aqueles que levou para o time italiano surtiu seu primeiro grande resultado na temporada de 1999, quando o piloto alemão só não foi campeão por ter ficado de fora de algumas provas em função da fratura na perna que sofreu no GP da Inglaterra.

Em 2000 começou uma seqüência de conquistas que valeram a Michael o status de ser o único piloto da história a ter se sagrado seis vezes campeão mundial, duas delas pela Benetton.
Jorge Kraucher

anterior Índice de notícias próxima
Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados