|
Campos dá o troco e supera Duda em Guaporé |
|
O gaúcho João Campos foi o vencedor da sétima etapa da Copa BR Petrobras Pick-Up Racing, que foi disputada nesse domingo no Autódromo Internacional de Guaporé, no Rio Grande do Sul. A segunda posição ficou com o paranaense Emerson Duda, seguido de Cláudio Ricci.
Irritado por ter perdido a pole position para o seu maior rival no campeonato, o gaúcho João Campos prometia dar o troco durante a corrida e foi o que aconteceu. Logo na primeira volta, Campos estava determinado a assumir a liderança e ultrapassou Duda com uma bela manobra.
Os dois pilotos passaram a se revesar na primeira posição da corrida, e o paranaense Kau Machado, vencedor da prova em Curitiba, também se meteu na briga algumas voltas depois. Quando o boxe foi aberto para a retirada da válvula que libera o segundo cilindro de Gás Natural Veicular, Emerson Duda reassumiu a liderança graças ao melhor trabalho de sua equipe, assim como aconteceu nas corridas anteriores.
Com a entrada programada do Safety Car na pista, todos os carros foram re-agrupados e, na largada, João Campos assumiu a primeira posição onde ficou até receber a bandeira quadriculada, seguido de perto por Emerson Duda. O gaúcho Cláudio Ricci chegou em terceiro, seguido de Franco Stédile e Carlos Teixeira, que completaram a festa no pódio.
Com a vitória, João Campos somou mais 20 pontos e está com 95 na classificação geral. Mas calculando os dois descartes previstos em regulamento, o gaúcho cai para 65 e Duda fica com os mesmos 82 pontos que tem, pois descarta dois abandonos.
Confira os dez melhores da prova:
1º) João Campos (RS, Ford Ranger), 27 voltas em 40m22s541
2º) Emerson Duda (PR, Ford Ranger), a 0s293
3º) Cláudio Ricci (RS, Ford Ranger), a 1s110
4º) Franco Stédile (RS, Ford Ranger), a 30s894
5º) Carlos Teixeira (PE, Ford Ranger), a 41s775
6º) Luiz Cláudio Reis (SC, Ford Ranger), a 1m00s118
7º) Gustavo Sucolotti (MS, Chevrolet S10), a 1m10s423
8º) Flávio Marcílio (SP, Dodge Dakota), a 1m30s145
9º) Maria Christina Moreira (PR, Ford Ranger), a 1 volta
10º) Kau Machado (PR, Ford Ranger), a 2 voltas
A situação do campeonato após sete etapas:
1º) João Campos (RS), 95 pontos
2º) Emerson Duda (PR), 82
3º) Nelson Bazzo (RS), 65
4º) Alessandro Da Cas (RJ), 46
5º) Kau Machado (PR), 44
6º) Neca Bueno (PR), 37
7º) Toninho Espolador (PR), 26
8º) Edson Thomé (SP), 22
= Carlos Teixeira (PR), 22
10º) Maria Christina Moreira (PR), 21 |
 |
Luiz Rodrigues |
|