|
Cinco candidatos ao título da Fórmula Indy |
|
Hélio Castro Neves, Scott Dixon, Tony Kanaan, Sam Hornish Jr. e Gil de Ferran. Apenas 30 pontos os separam do título da Fórmula Indy, que chega a sua 16ª e última etapa da temporada no próximo domingo, no Texas Motor Speedway.
Empatados na liderança estão Castro Neves e Dixon, ambos com 467 pontos. No critério de desempate, o neozelandês sai na frente graças as três vitórias conquistadas durante o ano, contra duas do brasileiro. Dixon venceu em Miami, Pikes Peak e Richmond. Helinho em St. Louis e Nazareth.
Tony Kanaan manteve-se na liderança durante boa parte do campeonato, mas uma série de problemas nas últimas corridas o jogaram para a terceira posição, a apenas sete pontos dos líderes. Na última prova, em Fontana, o piloto da Andretti Green Racing reencontrou o pódio ao cruzar a linha de chegada na terceira posição.
Bicampeão da categoria, Sam Hornish Jr. luta pelo tricampeonato. O piloto teve uma temporada complicada, graças aos fracos motores desenvolvidos pela Chevrolet, e a reviravolta aconteceu apenas em Michigan, quando a Indy Racing League autorizou a montadora norte-americana estrear um novo propulsor.
Com mais potência, Hornish venceu em Kentucky, Chicago e Fontana, passando para a quarta colocação do campeonato, a 19 pontos de Helinho e Dixon. Para levantar o caneco mais uma vez, Hornish tem que vencer a corrida e torcer para que os dois líderes cheguem abaixo da quarta colocação.
Ainda com chances remotas está o brasileiro Gil de Ferran, a 30 pontos da liderança. Na corrida, que marcará sua despedida do automobilismo, Gil só pode pensar na vitória e torcer para que os pilotos que estão a sua frente não tenham um bom final de semana. Bicampeão da Fórmula CART e vencedor da 500 Milhas de Indianápolis, seria um grande final para uma carreira brilhante. |
 |
Luiz Rodrigues |
|