|
Uma pedra sobre o "caso Newey" |
|
A Jaguar e a McLaren finalmente chegaram a um acordo no tocante ao "caso Newey", um imbróglio que tendo como pivô o projetista Adrian Newey colocou os dois times em luta aberta pelo "passe" do profissional.
O acordo foi celebrado num tribunal londrino, onde ficou acertado que Adrian continuará a trabalhar para a McLaren, de onde a Jaguar tentou tirá-lo através de uma gorda proposta financeira.
Num comunicado, os dois times disseram-se satisfeitos com a maneira "profissional e cortês" com que a questão foi resolvida, e o time comandado por Ron Dennis reconheceu que não houve má fé por parte da Jaguar. O informe afirmou ainda que o episódio "não causou nenhum dano nas relações entre as duas equipes". Pelo lado do time que usa a cor verde escuro em seus carros houve o reconhecimento de que algumas circunstâncias confusas acabaram provocando declarações precipitadas.
Depois da resolução dos problemas Dennis disse: ?Eu gostaria de me desculpar por todos os mal entendidos que este episódio, um dos mais complexos e confusos, possa ter produzido. Tenho certeza que no futuro teremos uma relação excelente, que vai se mostrar também na pista", declarou. Já o pivô de tudo, Newey, falou: ?Eu lamento o que aconteceu, e estou contente por tudo ter sido resolvido. Peço desculpas por todas as dificuldades que isto tenha podido causar. De agora em diante vamos deixar esta história de lado, e vamos nos concentrar em nossa paixão comum, que é o automobilismo", disse. Pelo lado da Jaguar, quem tomou posição foi Niki Lauda: "Estou feliz que tudo esteja resolvido, que tudo tenha terminado desta maneira, e de que Ron e Adrian apresentaram suas desculpas, plenamente aceitas pela Jaguar e pela Premier Performance Division?, finalizou.
|
 |
Jorge Kraucher |
|