Sem ter sido incomodado por ninguém depois de ter largado da pole position, o paranaense David Muffato venceu neste domingo, em Campo Grande, a corrida válida pela 8ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8, um resultado que valeu ao piloto de Cascavel a liderança da tabela, onde passou a somar 108 pontos.
O quarto triunfo de Muffato tanto na categoria quanto na temporada 2003 aconteceu na corrida que teve a primeira largada cancelada em função do atropelamento de Raphael Lima Pereira, um rapaz de 19 anos que cursava o segundo ano de jornalismo, e que estava no autódromo credenciado pelo Jornal ´Raça´, veículo de comunicação da própria capital sul-mato-grossense.
O jovem já chegou sem vida à Santa Casa de Campo Grande, para onde estava sendo removido no momento em que o procedimento para nova largada foi iniciado.
Depois da corrida, que teve o pódio completado pela presença do carioca Carlos ?Cacá? Bueno e do paulista Augusto ?Guto? Negrão, a vice-liderança da tabela é de Ingo Hoffmann, que não completou a disputa. O terceiro no quadro de pontos continua a ser Guto Negrão.
Veja abaixo como está a classificação do certame que terá prosseguimento no dia 28 de setembro no Rio de Janeiro, e use este link para conferir o resultado completo da disputa em Campo Grande.
1°) David Muffato (PR), 108 pontos
2°) Ingo Hoffmann (SP), 99
3°) Guto Negrão (SP), 85
4°) Cacá Bueno (RJ), 79
5°) Carlão Alves (SP), 64
6°) Giuliano Losacco (SP), 63
7°) Raul Boesel (PR), 62
8°) Antonio Jorge Neto (SP), 60
9°) Nono Figueiredo (SP), 59
10°) Chico Serra (SP), 54 |