|
Renato Martins recupera o ponto pela pole em Londrina |
|
A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA, anunciou nessa segunda-feira seu veredicto sobre a reclamação feita contra o piloto Renato Martins, que lhe custou a perda da pole position e o ponto extra durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.
Sob a acusação de excesso de fumaça expelida por seu caminhão, Martins, maior vencedor da categoria em Londrina, perdeu também o novo recorde da pista, estabelecido nesse dia em 1m37s540 e que hoje volta a ser seu. O piloto da equipe Volkswagen havia marcado sua 24ª pole position na categoria, mas esta, com um sabor especial, foi a primeira dos caminhões Volkswagen na Fórmula Truck.
?Nunca concordei com a desclassificação. Disse sempre que o critério dos comissários não era o mesmo de outras provas. Mas a justiça foi feita e agora somamos mais um ponto na disputa pelo título de 2003. Não dá para voltar o tempo, pois largar na primeira fila é bem diferente do que largar na última, quando fui obrigado a forçar demais o caminhão. O Tribunal está novamente de parabéns, pois mais uma vez julgou com a rapidez que o esporte espera?, declarou Martins.
Os argumentos defendidos pelo Dr. Marcelo Aiquel, advogado da Equipe RMV/Volkswagen, basearam-se em laudos técnicos emitidos pelo Instituto Mauá de Engenharia e pela Bosch, fabricante de sistemas de injeção, além de vídeos e da subjetividade da decisão dos comissários no dia da prova. Os parecer dos integrantes da Comissão Disciplinar da CBA.: Dr. Francisco Padilha Nesi, Dr. Kênio Marcos Barbosa, Dr. Augusto César Monteiro Espírito Santo e Dr. José Paulo Pestana, deu ganho de causa ao piloto da Volkswagen por três votos a um. |
 |
Luiz Rodrigues |
|