Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
O chefão da McLaren Ron Dennis, disse não estar muito preocupado com o esmagador domínio que a equipe Ferrari manteve ao longo de todos os treinos, da classificatória, e da corrida realizada em Merlbourne.

Segundo o dirigente do time que deixou a Austrália com 4 pontos na tabela do Mundial de Construtores, conquistados através do alcance da 3ª posição assegurada pelo finlandês Kimi Raikkonen, a rival equipe italiana teve como grande aliada dos F2001 o clima: "Se tivéssemos levado nossos carros de 2001, a primeira coisa que nos deixaria contentes seria ter um clima que mudou durante os treinos e a classificação, onde foram poucas as oportunidades de andar em pista seca", falou Dennis, que arrematou: "As mudanças do clima colocaram em desvantagem a todos que competiram com carros novos", finalizou.

Dennis disse que os MP 4/17 que seu time construiu para este ano são carros bastante bons, tendo demostrado andar muito rápido em condições de piso seco, como as encontradas na maioria dos testes realizados na pré-temporada. Reiterando que em Merlbourne "as condições do clima não nos ajudaram", o dirigente da equipe sediada em Woking lembrou que os carros calçados com pneus Michelin tiveram uma desvantagem adicional, já que a fábrica francesa ainda luta para desenvolver compostos eficazes sob condições de pista molhada.

Ron classificou como "muito frustrante" o problema de câmbio que alijou David Coulthard da disputa, dizendo que a caixa de mudanças não havia apresentado nenhum tipo de dificuldade durante "os mais de 7.500 quilômetros de testes que realizamos".

Apesar do problema com Coulthard, Dennis classificou como positivo para seu time o GP que abriu a temporada de 2002: "O Kimi fez uma pilotagem muito boa, completou a volta mais rápida da corrida e conquistou o 3º lugar", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/09 - Os números finais da GP2 Series
 21/09 - Giaffone fechou na frente prova de estréia em solo portenho
 21/09 - Fogaça elogia a estréia internacional da categoria
 20/09 - Inglesa: Victor Corrêa finaliza temporada com um 4º lugar em Brands Hatch
 20/09 - Átila Abreu se aproxima da classificação à Superfinal no Rio de Janeiro
 20/09 - Fábio Fogaça vence e alcança a liderança do campeonato da Stock Jr.
 19/09 - Djalma Fogaça larga na terceira fila na Argentina
 19/09 - Fábio Fogaça larga na segunda fila da Stock Jr. no Rio de Janeiro
 19/09 - Inglesa: Victor busca pódios neste domingo em Brands Hatch
 19/09 - Átila Abreu aposta na estratégia no Rio de Janeiro
 19/09 - Antonio Pizzonia não vai correr no Rio de Janeiro
 18/09 - Átila Abreu termina sexta-feira com evolução em Jacarepaguá
 18/09 - Fábio Fogaça é o segundo mais rápido da Stock Jr. no Rio de Janeiro
 18/09 - Começo positivo para Átila Abreu no Rio de Janeiro
 18/09 - Inglesa: Victor Corrêa ainda busca melhor acerto para Brands Hatch
 17/09 - Aumentaram bastante os totais do Placar Brasil
 17/09 - Dias garantiu o vice, e Corrêa o terceiro lugar na tabela da Britânica
 17/09 - Os números da Britânica
 17/09 - Resultados da Britânica em Portugal
 17/09 - Cordeiro venceu as duas da Sul-americana na Argentina

... 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 105 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados