Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/09 - Petit Le Mans: Resultado da "LMGT2"
 26/09 - Petit Le Mans: Resultado da "LMP2"
 26/09 - Petit Le Mans: Resultado da "LMP1"
 26/09 - Resultado completo da Petit Le Mans
 25/09 - Dobradinha da Peugeot no grid da ALMS
 25/09 - Veja como será formado o grid da "Petit Le Mans"
 25/09 - Queirolo foi o melhor do “Trofeo” no Rio
 25/09 - Os tempos do Trofeo Maserati
 25/09 - GT3: As marcas da segunda sessão em Jacarepaguá
 25/09 - GT3: Tempos do primeiro treino no Rio
 25/09 - "Lambo" de Garfinkel e Serra domina treinos da GT3 no Rio
 25/09 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela quer vencer etapa inédita no Paraná
 23/09 - Ricciardo venceu mais uma, e Chilton ganhou a última da Britânica
 23/09 - Britânica: Números finais da temporada
 23/09 - Resultados da última rodada da Britânica
 23/09 - Antonio Pizzonia teve semana agitada no Rio e em São Paulo
 22/09 - Os números da Fórmula 2
 22/09 - Resultados da F-2 em Imola
 22/09 - Soucek antecipou a festa do título na F-2
 21/09 - Hülkenberg e Filippi venceram na última rodada da temporada

... 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados