Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2003
 
Correndo com um modelo Voyage da Volkswagen, a dupla paranaense formada por Flávio Poersch e Aloysio Ludwig Neto venceu a 19ª edição da ?Cascavel de Ouro?, corrida disputada neste domingo, quando a segunda colocação foi assegurada por Jaime Melo Júnior e Lauri Viana, com um Escort, e a terceira ficou para Rui Chemin, que usou um Gol.

A prova disputada em 88 voltas pelos 3.032 metros do traçado do Autódromo Internacional de Cascavel teve um total de cinco líderes, o primeiro deles o pole position Ciro Stringari.

Lauri Viana assumiu a ponta no nono giro, mas levou o troco na 17ª passagem, com Stringari mantendo-se na frente até a realização de sua primeira parada para reabastecimento, depois da qual teve perda de rendimento de seu Voyage. "Tive um problema com os freios", lamentou Stringari, o campeão regional de Marcas de 2003, que iria abandonar a disputa no 37º giro, depois de duas outras paradas.

Depois de reassumir o comando da prova, Lauri foi aos boxes para entregar a pilotagem do Escort número 1 ao companheiro Jaime Melo Júnior, com Marlon Bastos - campeão paranaense de 2003 - assumindo a liderança. O comando de Marlon durou até a 52ª passagem, quando, com a parada do líder, a ponta passou a ser ocupada por Ruy Chemin - o campeão da prova em 1988 -, que havia largado do 10º lugar.

A última troca de comando das ações aconteceu na 66ª passagem, quando Aloysio Ludwig deu a arrancada rumo àquela que foi sua segunda vitória na ?Cascavel de Ouro?, que havia ganho também em 1987.

A última grande modificação de posições foi a ultrapassagem de Melo Júnior sobre Chemin, que correu sozinho. Jaime fechou a volta mais rápida da prova quando restavam dez voltas para o final, ?virando 1min22s409, à média de 132,45 km/h.

"É emocionante, nem sei o que dizer", falou Ludwig, que estava fora das pistas desde 1998, quando um acidente em sua participação na própria Cascavel de Ouro forçou-o a passar uma noite internado num hospital para avaliação.

Clique aqui para ver o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/10 - Resultado do GP do Japão
 04/10 - Vettel ganhou, e Button ficou mais perto do título
 03/10 - Henrique Lambert conquista pódio no Uruguai
 03/10 - Justino tira “disfare de abóbora” e crava a pole da Copa Vicar
 03/10 - Fogaça sairá na frente pela Júnior
 03/10 - Com “volta mágica” Abreu garantiu a pole da V8 no MS
 03/10 - O grid para a prova da V8 em Campo Grande
 03/10 - Henrique Lambert larga em terceiro no Uruguai
 03/10 - Cordeiro sairá na frente na prova do domingo
 03/10 - Campos conquistou a pole da Pick Up Racing no MS
 03/10 - Fogaça liderou o último treino da Júnior
 03/10 - Superleague: Pizzonia aposta na estratégia para somar bons pontos em Monza
 03/10 - Camilo liderou o último treino em Campo Grande
 03/10 - Bernoldi/Streit cravaram a pole do FIA GT na França
 03/10 - O grid do FIA GT em Paul Ricard
 03/10 - Vettel garantiu a saída na frente em Suzuka
 02/10 - Cantelli Jr largará na pole da Sul-americana em Piriápolis
 02/10 - Comando brasileiro no treino do FIA GT na França
 02/10 - Camilo foi o melhor da sexta-feira pela V8
 02/10 - Os tempos da Stock V8 no MS

... 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados