Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Interlagos viveu simulação de acidente neste sábado
Sábado, 22 de Março de 2003
 
O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Zona Sul da capital paulistana, começou neste sábado a viver o clima da Fórmula 1, que instalará seu ?circo? ali no próximo dia 6 de abril.

A movimentação ficou por conta da simulação do resgate de um piloto supostamente acidentado, o que foi feito para testar o entrosamento entre as equipes de resgate, médica e de sinalização que vão estar trabalhando na terceira etapa do Mundial 2003.

No simulado foram usados 13 monopostos da extinta Fórmula Júnior(*), que, num trabalho coordenado pelo Diretor de Prova da rodada brasileira do ?circo? Carlos Montagner percorreram os 4.305 metros do traçado até o momento em que George Altmann sofreu o ?acidente?, o que levou ao acionamento de todo o esquema de pronto-atendimento que vai estar de serviço na data do Grande Prêmio.

Quando Altmann ?acidentou-se?, os sinalizadores, os responsáveis pelo atendimento médico e os demais serviços que vão estar de prontidão no dia 6 de abril foram acionados por rádio pelo Diretor de prova, momento no qual o simulado teve início ?prá valer?.

O que se seguiu foi a imobilização do piloto ?acidentado?, que utilizava o ?Hans?, que é um dispositivo de proteção de cabeça e pescoço tornado obrigatório pela regulamentação da Fórmula para 2003.

Feita a imobilização e a retirada do ?acidentado? de dentro do carro, uma das Ambulâncias-UTI do Hospital São Luiz presentes a Interlagos fez o transporte do piloto até o ambulatório do traçado, de onde a ?vítima? do acidente foi transportada de helicóptero até a Unidade Morumbi do São Luiz, onde terminou o exercício.

O Dr. Dino Altmann (pai do piloto supostamente acidentado), gostou da simulação, classificando como ?excelente? a atuação de todos os envolvidos no treinamento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/04 - Categoria pode ter classificatória realizada sobre a neve
 11/04 - Salvador também quer Indy em 2002
 08/04 - Stock Car: Streit, Motta e Miranda comandam as tabelas da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Stock Car Light: vantagem gaúcha depois da primeira rodada
 08/04 - Stock Car: Stock Car V-8: Serra comanda a classificação
 08/04 - Stock Car: Conill chegou na frente pela Stock Car Light
 08/04 - Stock Car: Streit deu mais um passeio pelo traçado curitibano
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock V-8 teve um festival de punições
 08/04 - Stock Car: Serra ganhou a emocionante prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 08/04 - Stock Car: Prova da Stock Car V-8 terá 42 voltas
 08/04 - Stock Car: Brunno feliz da vida com o resultado do warm up
 08/04 - Stock Car: Streit é o pole da F-Chevrolet
 08/04 - Stock Car: Provas da Stock Car serão no anel externo
 07/04 - Stock Car: Vitória carioca na abertura do certame da F-Chevrolet
 07/04 - Stock Car: Serra sai na frente pela Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Paranaense estréia com pole na Stock Car Light
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Batida encerrou mais cedo o último treino da Stock Car V-8
 07/04 - Stock Car: Com os V-8, os tempos da Stock Car já caíram bastante
 04/04 - Stock Car: Novos motores: mais uma estratégia ousada dos dirigentes

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados