Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/04 - F3 SUDAM: Thiago Medeiros é o pole em Paraná
 21/04 - F3 ALEMÃ: Vitória de Diefenbacher na primeira etapa
 21/04 - Gaston Mazzacane negocia com Minardi e Arrows
 21/04 - Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
 21/04 - NIPPON: Motoyama domina treino classificatório em Montegi
 21/04 - F3 ALEMÃ: Diefenbacher na pole; João Paulo larga em 23º
 21/04 - Carpentier pronto para corrida no Texas
 21/04 - Cristiano da Matta ansioso para correr no Texas
 21/04 - Michael elogia o irmão Ralf
 21/04 - BAT desmente venda da equipe
 21/04 - Gil de Ferran desiste da IROC
 21/04 - NASCAR: Domínio da Dodge no grid da Talladega 500
 21/04 - F3 ALEMÃ: Tráfego define ordem de largada na abertura do campeonato
 21/04 - SEAT apoiará sete carros no Brasileiro
 21/04 - Abertura do Brasileiro será com chuva em Erechim.
 21/04 - F3 SUDAM: Wagner Ebrahim domina primeiro dia em Paraná
 20/04 - 1000 KM: Nelson Piquet larga na pole em Brasília
 20/04 - Um sábado perfeito para a McLaren
 20/04 - BARBER: Alexandre Sperafico tem o quarto melhor tempo em Phoenix
 20/04 - As duas divisões da Stock Car vão agitar Tarumã

... 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 936 937 938 939

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados