Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/10 - Os números da Sul-americana
 04/10 - Fábio Fogaça fechou na frente a prova da Júnior em C. Grande
 04/10 - Classificação da Stock Júnior
 04/10 - Resultado da Stock Júnior
 04/10 - Lapenna ganhou, e é o novo líder da Copa Vicar
 04/10 - Os números da Copa Vicar
 04/10 - Resultado da Copa Vicar no MS
 04/10 - Carioca Henrique Lambert é o segundo no Uruguai
 04/10 - Campos voltou a vencer na Pick Up Racing
 04/10 - Resultado da Pick Up Racing em Campo Grande
 04/10 - Classificação da Pick Up Racing
 04/10 - Vitória verde e amarela na penúltima etapa do FIA GT
 04/10 - Resultado completo da prova francesa do FIA GT
 04/10 - Os números do FIA GT
 04/10 - Átila Abreu sobe no pódio e entra na Superfinal
 04/10 - Resultado da V8 no MS
 04/10 - Camilo ganhou a prova da V8 em Campo Grande
 04/10 - Os números da Stock Car V8
 04/10 - Superleague: Antonio Pizzonia é o mais rápido em Monza
 04/10 - Os números do “circo”

... 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados