Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2004
 
A Cosworth Racing anunciou nessa semana que voltará a produzir os componentes de seu motor que mais fez sucesso na história da Fórmula 1, o DFV V8.

A empresa decidiu voltar a fabricar blocos de cilindro, cabeçotes e coberturas dianteiras desse propulsor para fornecer às categorias de carros clássicos, como a ?Thoroughbred Grand Prix Championship?.

Concebido por Keith Duckworth, um dos fundadores da Cosworth, em 1996, o DFV (Double Four Valves) tornou-se um novo conceito na fabricação de motores, que resultou num propulsor extremamente leve em comparação aos seus rivais, mas possuía uma boa potência e durabilidade.

Este também foi o primeiro motor na Fórmula 1 que fazia parte da estrutura do carro e sua estréia aconteceu com Colin Chapman na finada Lotus durante o Grande Prêmio da Holanda de 1967, vencida por Jim Clark. Desde então, foram 154 vitórias na categoria.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/04 - Helou Júnior ganhou "uma prova e meia" na Força Livre
 30/04 - "Boi" invadiu a linha no Paulistão
 30/04 - "O David falhou. Quer dizer..."
 29/04 - Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
 29/04 - Tony Kanaan foi favorável ao adiamento
 29/04 - TC2000: Ponce de León lidera o campeonato após três etapas
 29/04 - TC2000: Hernandez voltou a vencer
 29/04 - CART decide adiar corrida no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Hayes isolado na liderança do campeonato
 29/04 - F3 INGLESA: Lotterer venceu a segunda etapa em Donington
 29/04 - Corrida no Texas pode ser cancelada
 29/04 - F3 INGLESA: Júdice fala sobre o acidente em Donington
 29/04 - CART faz mudanças para prova no Texas
 29/04 - F3 INGLESA: Sato venceu a primeira em Donington Park
 29/04 - Uma vitória inacreditável de Schumacher na Espanha
 29/04 - IRL: Calkins não subia ao pódio desde 1996
 29/04 - IRL: Sharp contente com o segundo lugar
 29/04 - IRL: "Não conseguiria dar mais uma volta", disse Ray
 29/04 - IRL: Giaffone teve problemas com reabastecimento
 29/04 - IRL: Sam Hornish continua na liderança

... 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 933 934 935 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados