Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/05 - Stock Car: Paulo Gomes faz o melhor tempo
 05/05 - Top-model vai pilotar pace-car em Indianápolis
 05/05 - "Hakkinen ainda é o meu rival", diz Schumacher
 05/05 - Irvine diz que não é preguiçoso
 05/05 - Stock Car: Atividades começam logo de manhã
 05/05 - Entenda a saída da Petrobras
 05/05 - Stock Car: Um gaúcho e um sul-mato-grossense, na F-Chevrolet
 05/05 - Stock Car: Saiba quais serão as mudanças na ABP
 05/05 - Stock Car: Entenda a saída da Petrobras
 05/05 - Todt defende Barrichello
 05/05 - Montoya tem boas lembranças de A1-Ring
 05/05 - Ralf diz que vai correr em casa na Áustria
 05/05 - Confira os tempos do treino nesta sexta-feira
 05/05 - NASCAR: Ford dominou grid em Richmond; Martin é o pole
 05/05 - Final de semana agitado em Imperatriz
 04/05 - Stock Car: Covas Neto é eleito presidente da ABP
 04/05 - F.Truck: Roberval Andrade é o mais rápido em Goiânia
 04/05 - Confira os tempos dos outros brasileiros
 04/05 - Junqueira faz o melhor tempo na Indy
 04/05 - Anuário marcará o início de uma nova fase da CBA

... 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 931 932 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados