Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/05 - WRC: McRae diz que domingo será o dia mais difícil
 05/05 - F-TRUCK: Roberval Andrade largará na pole em Goiânia
 05/05 - "Amanhã será outro dia", diz Helinho
 05/05 - Junqueira não está confirmado para Indy 500
 05/05 - Brack satisfeito com segundo lugar
 05/05 - "Sabia que podia andar bem", disse Junqueira
 05/05 - Forsythe Racing errou no acerto
 05/05 - WRC: McRae terminou o dia líder na Argentina
 05/05 - Jourdain conseguiu melhor posição no grid
 05/05 - Dixon depende de boa estratégia
 05/05 - Kanaan diz que poderia largar melhor
 05/05 - Stock Car: Paulo Gomes é o pole da Stock Car V-8
 05/05 - Stock Car: Pedro Gomes é pole na Stock Car Light
 05/05 - Primeira pole de Junqueira na F-CART
 05/05 - WRC: Burns tira cinco segundos de diferença
 05/05 - Stock Car: Provas do final de semana terão outro médico-chefe
 05/05 - Stock Car: Sul-mato-grossense é o pole da Fórmula Chevrolet
 05/05 - WRC: Mais um "round" do duelo McRae x Burns
 05/05 - WRC: McRae venceu mais um estágio
 05/05 - Stock Car: Bragantini foi o melhor no último treino da Stock Car Light

... 916 917 918 919 920 921 922 923 924 925 926 927 928 929 930 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados