Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/10 - Copa Brasil: Classificação final da Super F4
 11/10 - de Ferran venceu em sua despedida das pistas
 11/10 - ALMS: Resultado completo da última prova
 10/10 - Com vitória, Franchitti garantiu o bi na F-Indy
 10/10 - Os números finais da F-Indy
 10/10 - F-Indy: Resultado da última etapa
 10/10 - Classificação final da Indy Lights
 10/10 - Romancini: vitória brazuca na última da Indy Lights
 09/10 - O grid da ALMS em Laguna Seca
 09/10 - De Ferran garantiu a pole para a prova em Laguna Seca
 09/10 - Indy Lights: Primeira fila toda da Oceania em Miami
 09/10 - Brasileiro e Paulista de Cross Country levantam a poeira em Taubaté
 09/10 - Indy Lights: Brasileiros têm começo difícil em Miami
 08/10 - Mil Milhas 2010 será prova extra-campeonato do Itaipava GT
 08/10 - Seis pilotos da Copa Brasil vão correr na Malásia
 08/10 - Henrique Lambert desponta como a nova estrela da categoria
 08/10 - Varela/ Macedo defendem liderança do Brasileiro e Paulista de Cross Country
 06/10 - Indy Lights: Miami recebe encerramento da temporada 2009
 05/10 - Vitórias de Cantelli Jr e Cordeiro na rodada uruguaia da Sul-americana
 05/10 - Resultados da Sul-americana no Uruguai

... 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados