Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
Quinta-feira, 04 de Novembro de 2004
 
O Circuito da Catalunha, em Barcelona, vai ser fechado no início de dezembro para passar pela quarta reforma desde que virou a sede oficial das corridas da Fórmula 1 na Espanha, em 1991.

As obras que vão incluir todo o asfalto e a ampliação das áreas de escape nas curvas Elf e Seat vão começar depois dos testes de inverno que as equipes do ?circo? irão realizar no final de novembro.

A primeira reforma do traçado aconteceu em 1995, quando a Chicane Nissan foi eliminada. Naquele mesmo ano, a pista recebeu uma variante que a dividiu em duas, e em 2003 foi criada uma nova variante da curva ?la Caixa?.

?Vamos asfaltar a pista durante o mês de dezembro porque é o melhor período para fazê-lo, já que poderemos aproveitar as baixas temperaturas da estação, que ajudam a acelerar a secagem do asfalto?, disse Fidel Sust, o Diretor Geral do Circuito da Catalunha, que emendou: ?Além do mais, em dezembro temos menos atividades na pista por causa das férias de natal e de muitas empresas?, concluiu.

Além da pista de Barcelona, os endereços da Fórmula 1 na Espanha já foram os traçados de Pedralbes - em 1951 e 1954 -, do Montjuich Park ? em 1969, 1971, 1973 e 1975 -, de Jarama ? em 1968, 1970, 1972, 1974, 1976, 1977, 1978, 1979 e 1981 ?, e Jerez de la Frontera, palco de muitos testes do ?circo?, que usou a pista para as corridas de 1986 a 1990.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - F-NIPPON: Primeira vitória de Motoyama
 20/05 - TC 2000: Hernández dispara na liderança
 20/05 - TC 2000: Hernández venceu em San Juan; Bueno foi o segundo
 20/05 - ELMS: Cancelada a etapa de Salzburgring
 20/05 - ELMS: "Estava difícil de ultrapassar", disse Capello
 20/05 - ELMS: Dobradinha da Audi em Jarama
 20/05 - Debes faz "barba e cabelo" na Turísmo N 2001
 20/05 - Edu Carvalho - primeiro ato presidencial " Vitória"
 20/05 - Goodyear pode voltar em 2003
 20/05 - Cancelamento da prova em Goiânia "estica" a folga dos pilotos
 20/05 - Irvine não quer deixar a Jaguar
 20/05 - Turismo N 2001- Celio Debes jr vence a 3ª etapa
 20/05 - DTM: Schneider ainda é o líder do campeonato
 20/05 - DTM: Dupla vitória de Marcel Fassler
 20/05 - F3 ALEMÃ: Japonês é o líder do campeonato
 20/05 - F3 ALEMÃ: Kaffer venceu a segunda em Oschersleben
 20/05 - Turismo N 2001 - Reiniciada pela 3ª vez a prova
 20/05 - Serra praticamente dobra sua vantagem; Hoffmann é o vice-líder
 20/05 - Serra venceu fácil a prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 20/05 - Turismo N 2001 - Cancelada a prova

... 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados