Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 31/05 - Newey pode se transferir para a Jaguar
 30/05 - Mansell faz volta mais rápida em Rockingham
 30/05 - Conheça o desenho do speedway de Rockingham
 30/05 - Pizzonia faz o terceiro tempo nos treinos de Hockenheim
 29/05 - Ralf Schumacher é o melhor na França
 29/05 - F3 SUDAM: Nelsinho Piquet vai estrear em Brasilia
 29/05 - Seis vitórias foram acrescentadas ao placar
 29/05 - Kleinubing ganha, e amplia a liderança no campeonato de Turismo
 28/05 - Vai um leitinho aí?
 28/05 - BARBER DODGE: Ryan saiu de Lime Rock com a liderança
 28/05 - BARBER DODGE: Koster venceu a segunda corrida em Lime Rock
 28/05 - NASCAR: Jarrett lidera o campeonato
 28/05 - F3 INGLESA: Sato ainda lidera o campeonato
 28/05 - F3 INGLESA: Vitória de Takuma Sato na segunda prova
 28/05 - F3 INGLESA: Davidson conquista a primeira vitória
 28/05 - IRL: Helinho não descarta a chance de correr na Fórmula 1
 28/05 - IRL: Helinho lembrou de Morgan, Hogan e Bettenhausen
 28/05 - Roger Penske defende pilotos da IRL
 28/05 - IRL: Nem Roger Penske imaginava tanto
 28/05 - IRL: Castro Neves vive o "day after" de um campeão

... 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados