Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/02 - Resultados: Marcas
 16/02 - Resultados: Clássicos de Competição
 16/02 - Resultados: Hot Cars/Turismo/Speed
 16/02 - Resultados: Fórmula LDA
 07/02 - Collet venceu uma, e foi 4 vezes ao pódio nos Emirados
 07/02 - Resultados da F-4 em Abu Dhabi
 01/02 - Collet conquistou dois pódios na F-4
 01/02 - Resultados da F-4 dos Emirados Árabes
 31/01 - Primeira do Paulista movimentou o traçado de Interlagos
 31/01 - Resultados Marcas - Prova 2
 31/01 - Resultados Marcas - Prova 1
 31/01 - Resultado Fórmula Inter
 31/01 - Resultados Formula Vee
 31/01 - Resultados Fórmula 1600 - Prova 2
 31/01 - Resultados Fórmula 1600 - Prova 1
 31/01 - Resultados Força Livre/Spirit - Prova 2
 31/01 - Resultados Força Livre/Spirit - Prova 1
 31/01 - Resultado Classic Cup/Turismo N/Fusca Cup
 27/01 - Com ´Hat Trick´, Machavern/Pumpelly foram os melhores em Daytona
 27/01 - Resultados por classes da 1ª etapa do SportCar

... 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados