Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cosworth voltará a produzir o lendário DFV V8
Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2004
 
A Cosworth Racing anunciou nessa semana que voltará a produzir os componentes de seu motor que mais fez sucesso na história da Fórmula 1, o DFV V8.

A empresa decidiu voltar a fabricar blocos de cilindro, cabeçotes e coberturas dianteiras desse propulsor para fornecer às categorias de carros clássicos, como a ?Thoroughbred Grand Prix Championship?.

Concebido por Keith Duckworth, um dos fundadores da Cosworth, em 1996, o DFV (Double Four Valves) tornou-se um novo conceito na fabricação de motores, que resultou num propulsor extremamente leve em comparação aos seus rivais, mas possuía uma boa potência e durabilidade.

Este também foi o primeiro motor na Fórmula 1 que fazia parte da estrutura do carro e sua estréia aconteceu com Colin Chapman na finada Lotus durante o Grande Prêmio da Holanda de 1967, vencida por Jim Clark. Desde então, foram 154 vitórias na categoria.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/06 - WRC: McRae termina segundo dia na frente em Acrópolis
 16/06 - Gil de Ferran liderou treino em Detroit
 16/06 - Montoya diz que não tem problemas com Villeneuve
 16/06 - DTM: Chuva ajuda Dumbreck a largar na pole em Sachsenring
 16/06 - WRC: Sainz vence 11º estágio e se aproxima de McRae
 15/06 - BARBER DODGE: Koster consegue a pole provisória em Detroit
 15/06 - IRL: Hearn vai substituir Hamilton em Pikes Peak
 15/06 - Participe do nosso fórum
 15/06 - F3 SUDAM: "Melhor impossível", disse Moro
 15/06 - F3 SUDAM: Moro, de novo, liderou treino em Buenos Aires
 15/06 - Cristiano da Matta criticou decisão da Honda e Ford
 15/06 - Honda explica boicote em Detroit
 15/06 - Moreno quer espantar má fase
 15/06 - Gugelmin contente com o quarto tempo
 15/06 - Kanaan foi atrapalhado com o boicote da Honda
 15/06 - F3 SUDAM: Ebrahim diz que chuva deve equilibrar o grid
 15/06 - F3 SUDAM: Scandian acredita na pole position
 15/06 - IRL: Stan Wattles decide abandonar a categoria
 15/06 - Franchitti foi o mais rápido em Detroit
 15/06 - Irvine queria trabalhar com Newey

... 885 886 887 888 889 890 891 892 893 894 895 896 897 898 899 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados