Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tempo bom? para Priaulx começou na prova inicial
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
No jargão da aeronáutica, poderia se dizer que o inglês Andy Priaulx teve ?céu de brigadeiro? na sexta-feira de disputas finais do campeonato FIA ETCC, e que, ao contrário, o líder da tabela na chegada aos Emirados Árabes Unidos Dirk Müller viveu um verdadeiro ?dia de cão?.

Priaulx, que chegou a Dubai 12 pontos atrás do adversário, começou a ganhar o título já na largada da primeira corrida, quando era o pole position.

Acionada a luz verde, Andy conseguiu manter-se na ponta, enquanto Dirk iniciou uma verdadeira ?corrida contra o prejuízo?, ganhando rapidamente cinco colocações em relação à décima que ocupou no alinhamento.

Gabriele Tarquini, o campeão da categoria no ano passado, não hesitou em superar Priaulx, ganhando a liderança da disputa, com o britânico na segunda colocação, escoltado por seu compatriota James Thompson, a quem conseguiu segurar durante todas as 10 voltas.

Já Dirk Müller começava a viver seu pesadelo, enroscando-se com o italiano Luca Rangoni, o que lhe custou um pneu furado, e a parda praticamente completa da chance de ?chegar lá?, já que não pontuou, enquanto Priaulx contabilizou 8, fazendo despencar para 4 pontos sua desvantagem.

?Eu estava entre um Seat e um Alfa, e vi o Rangoni se aproximar. Eu dei espaço a ale para frear, mas ele acabou batendo no meu carro?, chiou Müller, que emendou: ?Em todos os meus anos de automobilismo, eu nunca vi uma coisa assim tão estúpida. Agora, vou ver o que consigo fazer na segunda corrida?, lamentou.


Outro Segundo lugar, e a festa do título

Antes da metade da segunda corrida, um literal ?salseiro? começou quando o italiano Alessandro Zanardi deixou seu carro escorregar, atingindo o de Jorg Müller, o que fez com que o BMW do alemão rodasse, atingindo de raspão o carro de Priaulx, que apesar de ter perdido velocidade, seguiu na prova.

Na seqüência, muito mais ação, quando Antonio Garcia rodou, empurrando o SEAT de Rickard Rydell para fora da pista, o que o fez atingir o carro de Jan Magnussen, que capotou, o que provocou uma interrupção da prova por 20 minutos até que a pista fosse limpa, e as proteções recolocadas em seus lugares.

Depois da relargada, Priaulx tomou a liderança, seguido de Zanardi, enquanto Dirk Müller lutava para manter-se na sexta posição.

Gabriele Tarquini pulou para o comando das ações no exato instante em que Fabrizio Giovanardi deixou a prova, e o quinto lugar vago para Dirk, o que fez com que o quadro de pontos final apontasse ambos com 111, mas o inglês acabou levando o status de melhor do ano por ter vencido cinco vezes na temporada, duas a mais que o adversário.

?Eu tenho de dedicar esse título a todos: à equipe, aos meus mecânicos, ao chefe de equipe e à minha família. Vencer corridas é o primeiro pensamento, e vencer o título, é colocar sorvete sobre o biscoito?, festejou o campeão Priaulx.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/06 - Previsão é de tempo nublado no domingo
 27/06 - Irvine preocupado com a falta de um "Test driver"
 27/06 - Rally dos Sertões: Zé Hélio confiante no bi
 27/06 - Quem viu, ficou impressionado com o acidente de Bueno
 27/06 - Indy não terá mais prova em Michigan
 27/06 - Rally dos Sertões tem 131 inscritos
 27/06 - Frentzen correrá pela Toyota em 2003
 27/06 - Justiça italiana investiga a Minardi
 27/06 - Nelson Piquet lança equipe de Fórmula 3
 26/06 - FChevrolet: Piloto Rafael Motta é homenageado em Campo Grande
 26/06 - Japoneses se preparam para combater "em casa" seus rivais
 26/06 - Amarelo piscante nos boxes da McLaren
 26/06 - Saiba quantos são os representantes de cada país na "Copa das Nações"
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Max Wilson: um heróico quarto lugar na prova em Portland
 26/06 - F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
 26/06 - Michelin faz balanço positivo da primeira metade da temporada
 26/06 - Num quesito Ralf já supera o irmão
 26/06 - Brasileiros estão "goleando" os adversários na "Copa das Nações"
 26/06 - Button na Jaguar: mais um buxixo de Paddock

... 876 877 878 879 880 881 882 883 884 885 886 887 888 889 890 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados